Sem Neymar, Michael brilha em vitória do Al-Hilal

07/10/2023, 19:02
Michael e Jorge Jesus em jogo do Al-Hilal

No início da tarde deste sábado (7), o Al-Hilal visitou o Al-Okhdoud, no Estádio Príncipe Hathloul Bin Abdul Aziz, e conseguiu mais três pontos na Liga Saudita. Em jogo válido pela 9ª rodada, o time de Jorge Jesus venceu por 3 a 0, com dois gols do volante sérvio Milinkovic-Savic e um de Michael, ex-Flamengo.

Com mais uma vitória, o Al-Hilal ultrapassa o Al-Taawon e retoma a líderança da Saudi Pro League, com 23 pontos, um a mais do que o vice-líder. O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, que tropeçou nesta sexta-feira, vem na terceira posição, com 19 pontos.

Leia mais: Renato Veltri: Que Bruno Henrique fique. Mas se não quiser, que vá em paz

Um dos times que mais investiu na temporada, o Al-Hilal visitou o 14º colocado, e não teve grandes dificuldades. Jorge Jesus não pode contar com Neymar, principal jogador da equipe, que foi liberado pelo clube para voltar ao Brasil e acompanhar o nascimento de sua filha, e assim, quem chamou a responsabilidade foi Michael.

O xodó da torcida do Flamengo não demorou para abrir o placar. Jogando pela direita, Michael causou problemas para a defesa adversária, e aos 10 minutos do primeiro tempo, recebeu lançamento de Malcom e abriu o placar, em chute certeiro, rasteiro, no canto direito do goleiro.

Com um a mais, Al-Hilal venceu sem dificuldades

Com 1×0 no placar, o Al-Hilal já era melhor do que o adversário, e a situação ficou ainda mais fácil no final do primeiro tempo. Nos acréscimos, o defensor Saeed Alyami, do Al-Okhdoud, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Sendo assim, com a vantagem no placar e com um jogador a mais, o time de Jorge Jesus colocou a bola no chão e, naturalmente, foi encontrando espaços no campo de ataque. Aos 25 minutos, Salem costurou a defesa adversária pela ponta esquerda, serviu Mitrovic, que fez o pivô e tocou para Milinkovic-Savic, que cortou o zagueiro e bateu firme no canto para abrir 2×0.

Aos 38′, Mitrovic ainda perdeu um pênalti, mas Milinkovic-Savic completou o rebote e deu números finais ao placar, 3×0 Al-Hilal.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.