Sem Mundial, torcida do Palmeiras gasta dinheiro para provocar Flamengo

04/02/2023, 18:37
Gabigol mostra camisa 10 do Flamengo para torcedores do Palmeiras

A grandeza de um clube também se mede nos raros revezes que ele sofre. Há muito tempo, o Flamengo se tornou o alvo preferido de quase todos os clubes chamados grandes no Brasil. Do Inter de Porto Alegre ao Sport Recife de Pernambuco, tirar uma casquinha do Mais Querido virou moda.

Neste sábado, torcedores do Palmeiras resolveram dar mais uma demonstração da importância do Flamengo no cenário nacional. Após a vitória pior 4 a 3 na Supercopa do Brasil com gol irregular de acordo com especialistas em arbitragem, os palmeirenses mandaram voar uma faixa pelas praias do Rio de Janeiro.

Leia Mais: Ancelotti dá pista sobre estratégia do Real Madrid para o Mundial

A provocação dos torcedores do Palmeiras custou R$ 9400 e sobrevoou as praias do Recreio, Barra, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme. Como de costume, os palmeirenses esbarraram no preconceito na hora de justificar a provocação.

Um deles disse ao portal IG: ” Estamos contratando um avião, para passear nas praias cariocas com provocação leve aos mulambos.” A palavra “mulambo” é uma terminologia de cunho racista, uma vez que designava os escravos africanos no Brasil colônia. Hoje é usada para designar pessoas sujas que vestem roupas velhas e esfarrapadas.

Enquanto palmeirenses provocam, Flamengo busca o bi mundial

Enquanto os palmeirenses gastaram quase R$ 10 mil para forçar a rivalidade com um clube claramente mais glorioso e importante que o deles, o Flamengo pensa em ser bicampeão mundial. Aliás, um título que o Palmeiras não tem

Inclusive, me 2021, o Palmeiras conseguiu o feito de terminar o Mundial de Clubes da FIFA em quarto lugar, pois perdeu para o Tigres do México na Semifinal. Além disso, perdeu a disputa de terceiro lugar para o Al Ahly, do Egito. Jamais um clube sul-americano conseguiu perder os dois jogtos do Mundial. Mais um feito inédito do Palmeiras.