Sem Mundial, torcedores rivais provocam Flamengo com faixas espalhadas pelo Rio
O Flamengo é o único clube do Rio de Janeiro que pode encher a boca e dizer que é campeão mundial. Dois dos maiores rivais, Fluminense e Botafogo, nem ao menos disputaram o torneio criado em 1960. O Vasco, que só apareceu uma vez, perdeu para o Real Madrid em 1998.
Mesmo assim, os torcedores dos rivais cariocas do Flamengo resolveram provocar o Rubro-negro após a derrota para o Al Hilal, nessa terça-feira (7), na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, em Tânger, Marrocos. Faixas com o nome do clube saudita fioram espalhadas por pontos da cidade do Rio de Janeiro.
Leia Mais: FIFA muda local da decisão do terceiro lugar e torcedores do Flamengo reclamam
Uma das faixas foi colocada na sede do Flamengo,m no bairro da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. Ninguém assumiu a autoria da brincadeira, mas é ccerteza que foram torcedores de um clube que jamais venceu o Mundial de Clubes, mas que também já passeou pelas divisões inferiores do futebol brasileiro.
Flamengo disputa terceiro lugar do Mundial neste sábado (11)
Enquanto os rivais cariocas se refestelam com a disputa do glorioso Campeonato Carioca 2023, o Flamengo disputará o terceiro lugar do Mundial de Clubes, neste sábado (11), às 12h30, em Tânger, Marrocos. O adversário será o Al Ahly, do Egito.
Os egípcios perderam por 4 a 1 para o Real Madrid nesta quarta-feira (8), em Rabat. Os espanhois decidem o título em Rabat, também no sábado (11), mas contra o Al Hilal. Vinícius Júnior poderá se tornar campeão mundial de clubes.
Após o Mundial, o Flamengo retorna ao Brasil e se prepara para enfrentar a terceira decisão nos primeiros dois meses da temporada 2023. Em 21 e 28 de fevereiro, o Rubro-Negro enfrentará o Independiente Del Valle, na decisão em dois jogos da Recopa Sul-americana. O primeiro jogo será em Quito, mas o segundo será no Maracanã.