O Flamengo segue em péssima fase em jogos importantes, após perder por 1 a 0 para o Independiente del Valle, na Recopa Sul-Americana. Enquanto Vitor Pereira se ancorou nas dificuldades da altitude de Quito a fim de justificar o mau desempenho, nomes como David Luiz fizeram uma autocrítica mais dura.
Em entrevista ainda no campo de jogo após a derrota, David Luiz fez questão de deixar de lado a chuva, altitude e costume do adversário naquele contexto e criticou o rendimento do Flamengo.
Leia também: Recopa: Vitor Pereira elogia Flamengo na derrota e aposta em virada e título no Maracanã
“Foi um conjunto de tudo. Não fizemos um grande jogo, tampouco um bom jogo. O adversário teve muito mais o controle da bola, estava muito mais inteiro na partida. Podemos falar de números, mas não fizemos um bom jogo e temos a segunda partida para tentar reverter o resultado”, afirmou.
Da mesma forma que o zagueiro, Gabigol também evitou culpar a altitude. Em resposta curta e objetiva na zona mista, o camisa 10 afirmou que a situação dificulta, mas “não não tem que ser muleta”.
Assim como David Luiz, críticas ao desempenho foram feitas por Everton Ribeiro
David Luiz e Gabigol vêm sendo lideranças importantes dentro do vestiário do Flamengo, por isso a autocrítica é importante. Assim como eles, o capitão da equipe, Everton Ribeiro, também salientou que a equipe precisa jogar melhor e esquecer as desculpas.
Questionado sobre a formação e peças utilizadas por Vitor Pereira, o camisa 7 buscou não questionar o sistema de jogo.
“Já jogamos assim com o Vítor, contra o Palmeiras. Quando a gente tiver a bola, temos que jogar mais. Temos que melhorar, se acertar. Não dá pra continuar assim. Mas, em casa, somos fortes e vamos fazer de tudo para reverter esse resultado”, pontuou.
A volta, no Maracanã, acontece na próxima terça-feira (28), às 21h30. O Flamengo precisa vencer o Independiente del Valle por, ao menos, dois gols de diferença para conquistar o título da Recopa ainda no tempo normal.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...