Sem Michael, Al Hilal avança à semifinal da Champions da Ásia e se aproxima do Mundial

23/02/2023, 20:06
Sem Michael, Al Hilal avança à semifinal da Champions da Ásia e se aproxima do Mundial

O Al Hilal venceu o Foolad Khuzestan, do Irã, por 1 a 0, pelas quartas da Champions da Ásia. Assim, os sauditas se classificaram para a semifinal da competição, onde irão enfrentar, neste domingo (26), o Al Duhail, do Catar, time treinado pelo argentino Hernán Crespo.

O Al Hilal é o atual campeão e tenta se isolar ainda mais como o maior vencedor da Champions da Ásia. O clube, atualmente, soma quatro títulos. Para isso, precisa passar pelo Al Duhail e depois vencer o Urawa Reds, do Japão, na final. Os japoneses estão na decisão desde agosto, quando venceram, nos pênaltis, a semifinal sobre Jeonbuk Hyundai, da Coréia.

Leia mais: Ex-Flamengo afirma que Vitor Pereira tem o pior emprego do mundo

Quem for o campeão da Champions da Ásia 2022 estará no Mundial de Clubes 2023, que acontecerá entre os dias 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita. O atual formato do torneio será mantido, com sete clubes. Desse modo, será uma vaga cada para UEFA, Conmebol, Concacaf, Ásia, África, Oceania e país-sede.

Portanto, caso vença, o Al Hilal pode chegar a sua terceira participação consecutiva no Mundial. Na última edição, eliminou o Flamengo, mas perdeu na final para o Real Madrid, por 5 a 3.

Os sauditas vem de uma sequência boa e acreditam no avanço à final da Champions, que está marcada para os dias 29 de abril e 6 de maio, ida e volta, respectivamente.

Por que Michael ficou de fora da Champions da Ásia?

O regulamento da Champions da Ásia permite apenas três estrangeiros relacionados por partida. Dessa forma, como o Michael não é titular absoluto do Al Hilal, vem sendo descartado dos jogos. A situação aconteceu nas oitavas e nas quartas, e deve se repetir na semifinal.

Nas oitavas, Cuéllar ficou de fora da lista para dar lugar ao atacante Ighalo. No entanto, nas quartas, foi escolhido pelo técnico Ramon Díaz para estar entre os inscritos, junto com Vietto e Marega. A previsão é que os três jogadores continuam para a semifinal, contra o Al Duhail.


Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!