Alvo de muitas críticas ao longo da temporada, o Maracanã passa por reformas para atender a Flamengo e Fluminense em 2022. Com a mudança para um gramado híbrido, o estádio ficará indisponível para os cariocas até a semifinal do estadual. A FERJ, no entanto, já definiu o Luso Brasileiro como local das primeiras partidas do Rubro-Negro.
Sem o Maracanã, o Flamengo atuará como mandante no Estádio Luso-Brasileiro, a famosa Ilha do Urubu. O Mais Querido utilizou o local durante a temporada de 2017. A Ferj ainda não havia divulgado os locais das partidas, apenas as datas.
Leia Mais: Flamengo e Arrascaeta se acertam e renovação fica para esta terça
Contudo, nesta segunda-feira (17), a Federação carioca liberou o local das três primeiras partidas. A estreia do Fla será diante da Portuguesa-RJ, dona do Luso-Brasileiro. No entanto, o Rubro-Negro será o mandante.
O segundo jogo será contra o Volta Redonda, na condição de visitante. Por isso, a FERJ aguarda os laudos médicos para confirmar a partida para o Raulino de Oliveira. Na terceira rodada, portanto, o clube da Gávea retorna à Ilha do Governador para receber o Boavista.
Início da temporada no Flamengo
O Campeonato Carioca começa apenas no dia 26 de janeiro, mas o Rubro-Negro já está se movimentando para começar bem a temporada. Inicialmente, há 8 dias, anunciou o novo treinador: Paulo Sousa, que já vem trabalhando com o elenco.
As primeiras rodadas do Carioca devem ser disputadas com um time de transição entre a base e os profissionais. Os reforços ainda não chegaram, mas o Mais Querido já acertou a compra de Thiago Maia, em definitivo. Além disso, Arrascaeta deve assinar a renovação nesta terça-feira (18).
O time corre para comprar Andreas Pereira junto ao Manchester United. Com tudo isso, entre nome sondados e oferecidos, o Flamengo ainda tem como prioridade a contratação de um goleiro, zagueiro, volante e um atacante pelas pontas.