Sem liberação para São Januário, Vasco x Flamengo será no Maracanã

Para tristeza de Pedrinho e dos torcedores vascaínos, o jogo contra o Flamengo, com mando de campo do time rival, será no Maracanã.
➕Vasco pede que PM do Rio decida sobre torcida do Flamengo em São Januário
Apesar de lutar pelo Maracanã em muitos momentos recentes, entrando até na Justiça para mandar jogos no estádio e fazendo camisa com os dizeres 'Maracanã para todos', o Vasco tentava mandar a partida em São Januário.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
No entanto, o clube não conseguiu a liberação do Bepe por questões de segurança. Vale lembrar que os vascaínos depredaram o próprio estádio no último jogo contra o Flamengo com torcida no local, em 2017, após não aguentar perder em casa.
Sem a liberação de São Januário, e com o Engenhão recebendo o evento 'Tardezinha' no dia da partida, o Vasco ficou sem saída e terá que mandar o jogo no Maracanã.
A informação é do jornalista Venê Casagrande, que complementou a informação dizendo que o Clássico dos Milhões será divido com 50% de torcida para cada time. Ou seja, o mesmo esquema dos anos anteriores em clássicos.
Com a medida, logicamente, o jogo do segundo turno, com mando do Flamengo, terá a mesma divisão, no mesmo estádio.
Bepe explicou veto ao estádio do Vasco
Após vetar a realização da partida em São Januário, o Bepe soltou nota para explicar que o estádio e as redondezas não oferecem a segurança necessária para um jogo de duas torcidas. Pedrinho até falou sobre a possibilidade de querer uma partida com torcida única, mas o Flamengo exigiu a presença de sua torcida.
"A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza", diz a nota do Bepe.