Sem folga, Flamengo se reapresenta no Ninho com foco na Libertadores

01/05/2023, 15:35
Atualizado: 01/11/2023
Treino do Flamengo; David Luiz está fora de Flamengo x Grêmio pela Copa do Brasil

Após a derrota contra o Botafogo, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (1º) no Ninho do Urubu. Sem folga, o time já inicia as atividades com foco no primeiro desafio do mês: na quinta-feira (4), o Mais Querido viaja até a Argentina para enfrentar o Racing.

Em treino comandado por Jorge Sampaoli, os atletas que atuaram contra o Botafogo fizeram trabalho regenerativo. Nas imagens divulgadas pelo clube, é possível notar a presença de Arrascaeta treinando normalmente com o plantel, dando indícios que seu retorno aos gramados está cada vez mais próximo.

Leia mais: Tentativa do Flamengo em contratar Fernando causa protesto na web

Por outro lado, dois volantes desfalcam o Flamengo nesta semana: Gerson e Thiago Maia. O Coringa sentiu dores na coxa durante o aquecimento antes de enfrentar o Botafogo, e ficou de fora da partida. No entanto, o diagnóstico de uma possível lesão de Gerson só será feito nesta terça (2), quando realizará exames. Dessa forma, o camisa 20 dificilmente viaja para a Argentina.

Assim como Thiago Maia, que saiu machucado após encontrão com lateral do alvinegro. Após a forte dividida, o volante do Flamengo levou a pior e saiu do Maracanã de muletas. Em exames realizados ainda no domingo (30), uma fratura foi descartada.

Everton Ribeiro, que deixou o estádio com joelho inchado, terá três dias para recuperação até o duelo contra o Racing. Portanto, a participação do camisa 7 na partida fora de casa ainda é uma incógnita.

Flamengo encara o Racing em busca de diminuir distância para o líder

O duelo desta quinta-feira (4) é decisivo. Isso porque, o jogo entre Racing e Flamengo marca confronto direto entre líder e vice-líder do Grupo A, respectivamente. Atualmente, a equipe argentina conta com seis pontos em dois jogos, enquanto o Mais Querido tem três pontos.

Sendo assim, para encostar de vez na liderança, o Rubro-Negro precisa vencer um jogo difícil fora de casa. A partida acontece às 19h, no estádio Presidente Perón.