Sem Flamengo, 30ª rodada do Brasileirão começa neste sábado; veja

28/10/2023, 09:06
Atualizado: 01/11/2023
Troféu do Brasileirão Operação Penalidade Máxima 2

O torcedor rubro-negro terá que esperar mais do que os outros para acompanhar uma partida do seu time. Flamengo x Red Bull Bragantino foi adiado pela CBF, e o Mengão só volta a campo na próxima quarta-feira (1º), quando enfrenta o Santos. No entanto, o final de semana reserva jogos importantes pela 30ª rodada do Brasileirão.

Com confrontos diretos na briga contra a zona de rebaixamento, clássico estadual e líder do campeonato voltando à campo, veja abaixo as informações sobre os jogos da rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Flamengo x Bragantino ganha nova data e logística é ruim para o Rubro-Negro

Jogos deste final de semana da 30ª rodada do Brasileirão

Palmeiras x Bahia

Sábado (28), 19h (horário de Brasília);

Na 3ª posição com os mesmos 50 pontos que o Flamengo, o Palmeiras entra em campo neste sábado, quando recebe o Bahia, no Allianz Parque. Vencendo, o time paulista corta a distância do Botafogo para apenas seis pontos, já que o time carioca só joga neste domingo. Por outro lado, o time comandado por Rogério Ceni precisa vencer para se afastar do Z4.

América-MG x Grêmio

Sábado (28), 19h (horário de Brasília);

Lanterna da competição e virtualmente rebaixado, o América-MG recebe o Grêmio no Independência, em Minas Gerais. O time mineiro vem de bons jogos, apesar dos resultados negativos, enquanto os gaúchos chegam embalados pela virada contra o Flamengo. Para o torcedor rubro-negro, o resultado ideal é uma vitória dos mandantes, que deixaria o Grêmio com os mesmos 47 pontos, três a menos que o Fla.

Atlético-MG x Fluminense

Sábado (28), 21h (horário de Brasília);

Há uma semana da final da Libertadores, o Fluminense vai até a MRV Arena para enfrentar o Atlético-MG. Com a cabeça na decisão, Fernando Diniz preservou Marcelo e Cano, que sequer viajaram, que se juntam à Cano e Ganso na lista de desfalques, estes últimos suspensos. Atlético e Fluminense, com 46 e 45 pontos, respectivamente, brigam por uma vaga no G6, e a partida promete.

Goiás x Vasco

Domingo (29), 16h (horário de Brasília);

Apesar do baixo nível técnico, Goiás x Vasco é um dos jogos mais esperados da rodada. 17º e 18º colocados, com 31 e 30 pontos, as duas equipes brigam ponto a ponto contra o rebaixamento, e o confronto direto pode ser decisivo para a sequência do Brasileirão. Uma vitória do Goiás, na Serrinha, afunda ainda mais o time carioca no Z4.

Athletico-PR x São Paulo

Domingo (29), 16h (horário de Brasília);

Na quinta posição com 48 pontos, o Athletico-PR recebe o São Paulo, visando entrar no G4. E uma vitória simples faz a equipe ultrapassar o Flamengo momentaneamente, já que o Mengão não entra em campo neste final de semana. Do outro lado, o time de Dorival Júnior, que já tem vaga garantida na próxima Libertadores, joga para sepultar de vez as chances de rebaixamento.

Corinthians x Santos

Domingo (29), 18h30 (horário de Brasília);

Neste domingo, Corinthians x Santos fazem o clássico dos desesperados no Campeonato Brasileiro. 14º colocado com 36 pontos, o Corinthians está duas posições acima do Santos, que tem 33, e as duas equipes vão disputar ponto a ponto contra o rebaixamento, até o final da competição. Pelo caráter decisivo, o clássico tem tudo para ser um dos grandes jogos da rodada.

Botafogo x Cuiabá

Domingo (29), 20h (horário de Brasília);

No Engenhão, o líder do Brasileirão volta a entrar em campo após “folgar” na rodada do meio de semana, já que teve seu jogo contra o Fortaleza adiado. Contra o Cuiabá, 12º colocado e que se afastou da zona de rebaixamento, o time carioca pode abrir 12 pontos para o Flamengo, e afastar de vez o Rubro-Negro da briga pelo título.

Jogos adiados

Além de Flamengo x Bragantino, que foi remarcado para o dia 23 de novembro, Fortaleza x Cruzeiro também não entram em campo neste final de semana. Por conta da final da Sul-Americana, as equipes só jogam no dia 18 de novembro.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.