Sem Estêvão e Felipe Anderson, Palmeiras terá 5 desfalques contra Flamengo
Flamengo e Palmeiras completam trilogia de confrontos neste domingo (11), às 16h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ambos os times iniciaram a preparação para o confronto, o técnico Abel Ferreira tem “dor de cabeça” para montar equipe titular diante de desfalques por lesão e desgaste físico em maratona de jogos.
A avaliação realizada nesta sexta-feira (9) praticamente descartou a presença de Felipe Anderson e Mayke, que iniciaram último jogo contra o Flamengo e saíram no primeiro tempo lesionado. O primeiro sofreu trauma no olho e o lateral-direito ainda sente dores musculares na panturrilha. Eles não devem ser relacionados.
➕ Flamengo pede aumento no prazo para assinar concessão do Maracanã
Já o jovem Estêvão, de 17 anos, segue como desfalque da equipe e não vai enfrentar o Mengão nessa sequência da temporada. O atacante não atuou na Copa do Brasil por entorse no joelho e, ainda que já tinha iniciado transição com a fisioterapia, provavelmente seguirá fora.
O trio se junta ao atacante Bruno Rodrigues e ao lateral-esquerdo Piquerez no departamento médico do Palmeiras. Por outro lado, Abel Ferreira conta com o retorno do meia Maurício. Ele ficou de fora da última partida por já ter defendido outro clube na Copa do Brasil, o mesmo que acontece com Carlinhos no Flamengo.
Abel Ferreira prepara mudanças no Palmeiras para enfrentar o Flamengo
De acordo com o portal “ge”, visando o duelo com o Botafogo na Libertadores, o Palmeiras deve entrar em campo com time bem modificado neste domingo. Abel deve indicar a formação somente no treino deste sábado, mas time vem de sequência de dois jogos contra o Flamengo e duelo com o Internacional, que exigiram muito dos atletas.
Portanto, nomes como Gustavo Gómez, Caio Paulista, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Rony podem começar no banco de reservas. Caso confirmadas as mudanças, o time titular da equipe deve ter Dudu, Richard Ríos e mais atletas que já foram titulares em algum momento.
O Flamengo também deve ter algumas alterações para enfrentar o Palmeiras, já que atravessa sequência muito similar. Mas, como tem sequência de três jogos no Rio de Janeiro, Tite tem mais liberdade para utilizar os principais jogadores.