Sem espetáculo, mas letal: VSR analisa vitória tranquila do Flamengo num Beira-Rio 'nada hostil'

O Flamengo jogou como se estivesse no Maracanã e venceu novamente o Internacional, se classificando na Libertadores. VSR elogiou a postura rubro-negra e alfinetou os gaúchos, apontando como o clima no Beira-Rio não foi nada intimidador.
➕ Imbatível e intransponível: Flamengo vira terror de brasileiros (também) na Libertadores
O jornalista destaca como a classificação do Flamengo veio de maneira tranquila. Segundo VSR, o Rubro-Negro chega as quartas de maneira merecida, em cima da também ineficiência ofensiva do seu adversário.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Não sofreu, contra um time que deveria transformar o ambiente no Beira-Rio, com 43 mil pessoas, em um ambiente hostil. O ambiente não foi nada hostil. O Flamengo conseguiu uma classificação bem tranquila, muito merecida, contra o Inter, que em 180 minutos teve uma oportunidade de gol", dispara VSR.
Flamengo não encantou, mas...
Depois de uma fase de grupos conturbada, na série diante o Internacional nas oitavas, o Flamengo mostrou sua força. Com organização e ao melhor estilo Filipe Luís, construiu dois placares que colocam de maneira definitiva o time entre os favoritos do torneio. VSR exaltou as atuações rubro-negras e como não foram um espetáculo, mas ainda assim, excelentes.
"Uma atuação muito boa do Flamengo. Não é uma atuação de dar espetáculo, de encantamento, mas é uma atuação excelente dentro do que o Flamengo pretende de plano de jogo, de sistema. O Flamengo fez uma partida muito boa, uma partida muito correta, muito bem ajustada, para o time que o Felipe Luiz quer que o Flamengo seja", declara.
O próprio técnico Filipe Luís, em coletiva, exaltou a aplicação tática e entrega de sua equipe. Respondeu também se acha que foi a melhor partida sobre seu comando, e falou em "sacrifício".
"O jogo onde teve uma aplicação tática muito grande por parte dos meus jogadores, um sacrifício muito grande para neutralizar as armas do Inter. Dizer que foi o melhor, assim, é difícil comparar. Cada jogo tem as suas dificuldades. Viemos do Mundial, onde vencemos o campeão do mundo. É difícil falar que esse foi o melhor sobre o meu comando", declarou Filipe Luís.
Agora, nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo irá enfrentar o Estudiantes. Nas oitavas, os argentinos eliminaram o Cerro Porteño, com somente 1 a 0 no agregado.














