Sem espaço no Flamengo, Victor Hugo pode seguir carreira em Portugal

Atualizado: 30/06/2025, 15:51
victor hugo ex-flamengo na turquia

O Flamengo abriu conversas com o Famalicão, de Portugal, para negociar o meio-campista Victor Hugo, que retorna de período emprestado ao Goztepe. A equipe turca optou por não acionar a cláusula de compra do atleta de 21 anos e, como não será aproveitado por Filipe Luís no elenco rubro-negro, o objetivo é já encontrar um novo destino. 

Filipe Luís rebate falas de Raphinha: 'Perdi férias para viver melhores momentos da minha carreira'

O clube português manifestou o interesse de fechar um contrato de empréstimo, mas uma transferência em definitivo ainda não está descartada. Os clubes seguem em negociações e ainda vão debater qual é o modelo de negócio ideal. A informação é do jornalista Venê Casagrande. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Victor Hugo foi emprestado ao Goztepe como parte do negócio para comprar Carlos Alcaraz, que ficou pouco tempo no Rubro-Negro e foi negociado com o Everton nesta temporada. O valor de compra fixado no contrato com o time turco foi de 8 milhões de euros (R$ 51 milhões), mas a decisão foi de não exercer o direito. 

Foram 35 partidas com a camisa do Goztepe, 12 como titular, e três gols marcados. Ele participou da campanha do oitavo lugar no Campeonato Turco e trajetória até a semifinal da Copa da Turquia. A despedida foi no dia 30 de maio, quando marcou o gol da vitória sobre o Kasimpasa nos acréscimos do segundo tempo. 

Filipe Luís elogiou Victor Hugo

Em abril, Filipe Luís falou sobre um possível retorno de Victor Hugo, quando notícias apontavam que o meia já estava descartado pela diretoria. O técnico fez elogios ao atleta, de quem foi companheiro no Rubro-Negro, e afirmou que não tinha opinado sobre o assunto para a diretoria e reforçou que José Boto possui autonomia na montagem do elenco. Mas a avaliação final parece ser que o meia não teria espaço. 

"Ninguém nem mencionou o nome do Victor Hugo para mim. Eu joguei com ele, gosto muito dele. É um jogador muito bom, não perde a bola. Um meia com muita qualidade e titular do Flamengo em 2022, parte de 2023 e foi praticamente titular na frente do Everton Ribeiro. Perdeu espaço em 24 e optou por sair. A montagem de elenco, eu participo e dou opinião, mas a montagem de elenco não é minha", disse o treinador na ocasião.

Revelado em 2022, Victor Hugo disputou 105 partidas no profissional do Flamengo. O Garoto do Ninho marcou seis gols, deu seis assistências e participou da campanha de três títulos: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Ele perdeu espaço sob o comando de Tite e acabou negociado. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.