Sem espaço no Flamengo, Pablo desperta interesse de clubes brasileiros
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores na última temporada e sem espaço no Flamengo em 2023, o zagueiro Pablo desperta o interesse de quatro equipes do Brasileirão. São elas: Fluminense, Fortaleza, Santos e Corinthians. A informação é do jornalista Fred Gomes, do portal “ge”.
De acordo com o jornalista, os quatro clubes realizaram apenas sondagens e encerram os contatos. Isso porque Pablo logo manifestou o desejo de permanecer no Flamengo e continuar na briga por títulos importantes. Contratado em 2022, o atleta tem vínculo com o clube até o fim de 2025.
Leia mais: Totói, filho de Everton Ribeiro fanático pelo Flamengo, apronta mais uma vez
Aos 32 anos, o zagueiro foi importante para o Flamengo na última temporada e atuou principalmente pelo time B, que disputou a maioria dos jogos do Brasileirão. No entanto, Pablo não faz parte dos planos de Jorge Sampaoli e não tem participado dos jogos do Mengão.
Aliás, o treinador não utilizou o atleta em nenhum jogo pelo Flamengo. Sendo assim, Pablo não entra em campo há mais de três meses. A última oportunidade de entrar em campo foi na derrota por 2 a 1 para o Aucas, pela Libertadores.
Vale ressaltar que o atleta não teve qualquer problema físico no período. O pouco tempo em campo se dá em função das escolhas de Sampaoli, que escala apenas Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira dos zagueiros disponíveis no elenco.
Jorge Sampaoli comenta situação de Pablo no Flamengo
Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e comentou a situação dos jogadores que recebem poucas oportunidades. Segundo o comandante rubro-negro, o objetivo de momento é acelerar a absorção do trabalho por parte dos atletas e, dessa forma, ele escala quem está em melhor momento e entendeu a filosofia.
“Sobre Rodrigo Caio e Pablo, a verdade é que com a minha filosofia de jogo os jogadores disputam e vence quem está melhor. Mas são jogadores que, com a evolução do trabalho, certamente brigarão pela vaga”, disse Jorge Sampaoli.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.