Sem desfalque, Aucas vai com força máxima e Otero deve estrear como titular
Flamengo e Aucas se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), em Quito, pela primeiro rodada da fase de grupos da Libertadores. Os equatorianos, que são estreantes na competição, não apresentam desfalques e, com isso, tem todo o elenco à disposição do técnico César Farías.
O clube do Equador, então, vai com força máxima e pretende repetir a base da escalação que empatou, no último final de semana, em 2 a 2 pelo campeonato nacional. As únicas duas mudanças deve acontecer no gol e no ataque, no qual o titular Hernan Galíndez retorna à posição e o Romulo Otero deve ganhar a vaga na parte ofensiva e assim iniciar pela primeira vez um jogo pelo time.
Leia mais: Sob comando do atual técnico, Aucas tem aproveitamento fantástico em casa
O experiente centroavante Jhon Cifuente, de 30 anos, é a grande expectativa de gol do Aucas. O jogador equatoriano conquistou a titularidade no último jogo após marcar três nos últimos dois duelos.
O treinador César Farías, portanto, deve escalar a equipe com: Hernán Galíndez; Pedro Pablo Perlaza, Luis Romero, Luis Cangá, Carlos Cuero; Jhonny Quiñónez, Edison Caicedo, Michael Carcelén; Rómulo Otero, Erick Castillo e John Cifuente.
No banco de reservas, o time ainda tem atletas experientes que podem entrar no decorrer da partida. São eles: Roberto Ordoñez (centroavante – 37 anos), Jefferson Moreno (ponta – 33 anos), Vega (meia – 33 anos) e Michael Rangel (centroavante – 32 anos).
Técnico do Aucas quer rebeldia contra o Flamengo
Em entrevista ao ge, César Farías projetou o duelo da fase de grupos da Libertadores e quer ver a sua equipe com rebeldia contra o Mais Querido.
“Que se faça tudo rápido e que se jogue, porque, caso não, não há como ter nenhuma possibilidade contra os brasileiros. É um desafio ganhar de equipes brasileiras. Nós, primeiro, temos que saber bem o que temos, segundo, ter essa rebeldia de Flamengo. Respeitamos o Flamengo, podemos admirá-los antes, mas quando começar a partida acabou”, declarou o comandante venezuelano.