Sem De La Cruz, Flamengo corre por 'parça' de Wendel

28/06/2023, 09:22

Nesta terça (27), o River Plate confirmou a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Sendo assim, os argentinos batem o pé pela permanência de De La Cruz e só irão negociar o uruguaio em caso de uma proposta irrecusável. Por isso, o Flamengo definiu um novo alvo para reforçar o elenco nesta janela: Claudinho, ex-Bragantino e hoje no Zenit.

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, do Uol, o meia de 26 anos é o principal nome observado pelo Flamengo, e o clube já conversa com o Zenit. A intenção do Rubro-Negro é oferecer algo em torno de 12 milhões de euros ao clube russo, mas já sabendo que deve precisar colocar mais dinheiro na mesa pelo jogador.

Leia mais: Flamengo de Sampaoli perde menos que o de VP, mas tem mesmo problema

Atual bicampeão do Campeonato Russo, o Zenit abriu os cofres e pagou 15 milhões de euros por Claudinho em 2021, e por isso deve querer no mínimo recuperar o investimento. Em julho do ano passado, o meia seguiu os passos de Wendel, antigo alvo do Flamengo, e também renovou com o Zenit até 2027.

Na Rússia desde 2021, Claudinho vive grande momento na carreira. O ex-Bragantino foi escolhido o melhor jogador da Liga Russa em eleição com jogadores e já despertou o interesse de outros clubes europeus. Mas apesar do destaque, o jogador vê com bons olhos um retorno ao Brasil para defender o Flamengo.

Cabe no Flamengo? Veja os números de Claudinho

Destaque no futebol brasileiro com a camisa do Red Bull Bragantino, Claudinho chegou na Rússia e não sentiu a adaptação. Assim, com a camisa do seu novo clube, o meia seguiu desfilando seu bom futebol e caiu nas graças dos torcedores. Nas duas temporadas, o camisa 11 disputou 60 partidas, com 15 gols e 14 assistências.

Mas antes, Claudinho dominou o Campeonato Brasileiro 2020. Assim, no ano do último título do Flamengo, ele foi o artilheiro com 18 gols, melhor jogador da competição e a revelação do torneio. Portanto, veja os lances do possível reforço do Mengão naquela temporada:


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.