Sem atuar há quase um ano, Aryane anuncia sua saída do Flamengo
A meia-atacante Aryane utilizou suas redes sociais para anunciar oficialmente a sua saída do Flamengo. Após quatro temporadas defendendo o Manto Sagrado, a atacante de 25 anos despede-se do futebol feminino do Rubro-Negro.
Leia também: Flamengo vence a primeira no Brasileirão Feminino 2022
Pelo Flamengo, onde chegou em 2018, a atacante disputou 35 jogos e anotou 14 gols. Além disso, conquistou três títulos: dois Campeonatos Carioca (2018 e 2019) e uma Taça Guanabara (2020). No entanto, a atleta não atuava desde a derrota para o Internacional, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, em abril.
Aliás, vale lembrar que todos os seus 14 gols foram feitos durante o Campeonato Carioca 2019, onde a equipe – na época, comandada pelo técnico Ricardo Abrantes – anotou incríveis 135 tentos em onze jogos. No seu comunicado, Aryane agradeceu suas ex-companheiras de Flamengo e a torcida, mas não divulgou qual será seu próximo clube.
Assim, um total de 13 atletas deixaram o Flamengo em 2022: além de Aryane, saíram Yasmin Lima, Raquel, Jissele, Carol Ladaga, Sorriso, Ana Carla, Jayanne, Lodi, Jaqueline, Rafa Barros, Dani Ortolan e Thalita.
Em contrapartida, o clube anunciou onze reforços até o momento. A fim de fortalecer ainda mais o elenco do clube, chegaram a zagueira Ariane, as laterais Gisseli e Monalisa, as meias Leidiane, Cris, Kika Brandino e Thaisa Moreno, a meia-atacante Duda e as atacantes Gica, Anny e Maria Alves.