Sem Ancelotti e Jorge Jesus, CBF procura ex-treinador do Flamengo
Após exceder o prazo para aguardar Carlo Ancelotti, e assistir Jorge Jesus aceitar proposta de outra seleção, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu se movimentar atrás de um novo técnico. Dessa forma, a CBF monitora Dorival Júnior, que comanda o São Paulo atualmente, mas foi campeão no ano passado com o Flamengo.
De acordo com Samir Carvalho, jornalista do UOL, a CBF quer ouvir o projeto que o treinador tem para a Seleção Brasileira. Uma proposta oficial não foi feita, no entanto, o nome de Dorival Júnior está cada vez mais quente nos bastidores da confederação. O técnico assumiu o São Paulo há pouco mais de um mês, onde assinou contrato até 2024.
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Segundo o jornalista, a CBF quer se reunir com o ex-treinador do Flamengo, mas também não descarta ouvir outros técnicos cotados para o cargo. Já o repórter Igor Siqueira complementa, informando que a entidade não desistiu de vez de Ancelotti, grande sonho da Seleção Brasileira. Porém, entende que precisa correr atrás de um ‘plano B’, que está no futebol brasileiro.
Passagem de Dorival Júnior no Flamengo e começo no São Paulo
Dorival Júnior comandou o Flamengo na temporada vitoriosa de 2022. No ano passado, o treinador assumiu o time em junho, recuperou a confiança da equipe e emplacou dois grandes títulos: a Copa do Brasil e a Libertadores. Apesar do grande trabalho, a diretoria rubro-negra preferiu não renovar o vínculo de Dorival na Gávea, que se despediu ao fim da temporada. Um dos motivos da atitude do clube foi, justamente, temer um “abandono” de Dorival Júnior em caso de proposta da CBF.
Já no São Paulo, Dorival apresenta um trabalho de recuperação primoroso no time tricolor. Já são 13 jogos na temporada, com oito vitórias, quatro empates e uma derrota. Com esses números, Dorival Júnior teve o melhor início de um técnico no São Paulo neste século.
São Paulo faz reunião de emergência após interesse da CBF
Com a informação de Samir Carvalho sobre o interesse da CBF, o São Paulo decidiu se adiantar e conversar com Dorival Júnior. De acordo com o Lance!, o tricolor paulista realizou uma reunião de emergência com Dorival, e deixou claro para ele que não terá resistência por parte do clube caso o técnico queira deixar Cotia para treinar a Seleção Brasileira.
“É o sonho de qualquer treinador. E não seria o clube que impediria isso”, disse um dirigente do São Paulo para o site.