Sem a mesma comoção, Flamengo foi prejudicado contra o Athletico em lance semelhante ao que causa chororô palmeirense

04/07/2023, 15:55
Atualizado: 01/11/2023
Léo Pereira em campo pelo Flamengo contra Athletico-PR em 2021; zagueiro foi agredido em lance similar ao que gerou chororô de auxiliar do Palmeiras

No último domingo (2), o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR pelo Brasileirão. Após a partida, João Martins, membro da comissão de Abel Ferreira, reclamou da atuação da arbitragem no jogo e fez graves acusações. Segundo o auxiliar do clube, o zagueiro Zé Ivaldo deveria ser expulso por agredir o atacante Endrick no primeiro tempo. 

As declarações do assistente técnico do Palmeiras geraram uma onda de protestos de torcedores palmeirenses contra a arbitragem e a CBF. Curiosamente, o movimento acontece às vésperas do duelo com o Flamengo. Assim, o perfil “Erros contra o Fla” relembrou lance similar que aconteceu com o Mengão em jogo contra o Athletico-PR, mas não gerou a mesma comoção.

Leia mais: Vitor Roque se acerta com o Barcelona; saiba se atacante joga contra o Flamengo

No dia 2 de novembro de 2021, Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram na Arena da Baixada pelo Brasileirão. O Mengão abriu 2 a 0 no placar nos primeiros minutos da primeira etapa e tinha controle do jogo. Entretanto, aos 32 minutos, o atacante Renato Kayser agrediu Léo Pereira com socos nas costas e no tronco.

O árbitro Marielson Alves Silva aplicou o cartão vermelho ao jogador do clube paranaense. No entanto, cancelou a punição após análise do VAR. Dessa forma, Renato Kayser permaneceu em campo e marcou um gol aos 18 minutos da segunda etapa. A partida terminou empatada em 2 a 2.

A entrevista do auxiliar do Palmeiras

De acordo com João Martins, o “sistema” não quer permitir que o Palmeiras conquiste o Campeonato Brasileiro duas vezes consecutivas. No entanto, assim como em outros anos, a revolta palmeirense começa na semana de confronto com o Flamengo pelo Brasileirão.

“Pela saúde mental da comissão técnica, ainda bem que sou eu hoje aqui. Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem do futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque muitas vezes não deixam os melhores ganharem”, disse João, antes de completar:

“ Mais uma vez o que aconteceu hoje… Portanto, entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Mas vamos continuar a dizer as verdades, podem expulsar. Qualquer pessoa que estivesse no nosso lugar se sentiria revoltado. É revoltante! Mas temos uma vontade muito grande de ganhar e sermos os melhores. Contra esse sistema é muito difícil, mas vamos continuar dando o nosso melhor”.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.