Seleção tem que convocar para amistosos, mas não tem técnico

25/05/2023, 20:35
Vinícius Júnior em campo pela Seleção Brasileira; CBF precisa enviar os convocados para Data Fifa, mas segue sem técnico

A Seleção Brasileira vive grande empasse às vésperas de mais uma Data Fifa. Isso porque a CBF precisa enviar a lista com os atletas convocados até este domingo (28). No entanto, a Seleção segue sem técnico desde a saída de Tite e ainda não anunciou quem será o responsável pela próxima convocação.

De acordo com o portal “Goal”, a tendência é que Ramon Menezes, técnico da categoria sub-20, seja o responsável pela lista. O treinador também deve comandar o time nos dois amistosos, assim como fez contra o Marrocos. Contudo, o treinador está com a Seleção Brasileira Sub-20 durante o mundial da categoria.

Leia mais: Em jogo emocionante, cria do Flamengo se classifica e encara Jorge Jesus em final na Turquia

A Data Fifa de junho começa no dia 12 e termina no dia 20. Ou seja, a competição termina no dia seguinte da final do Mundial Sub-20. Caso o Brasil chegue à decisão, Ramon Menezes terá que comandar o sub-20 e, em seguida, encontrar os jogadores do profissional.

O Brasil fará dois amistosos no período. A seleção nacional enfrenta Guiné,  no dia 17 de junho, em Barcelona. O segundo confronto será contra Senegal, no dia 20, em Lisboa.

Jorge Jesus ganha força para assumir Seleção Brasileira

Durante o programa “Seleção SporTV” desta quinta-feira (25), o jornalista André Rizek afirmou que o nome de Jorge Jesus ganha força nos bastidores da CBF para assumir a seleção. Segundo o jornalista, o Mister está “encantado” com a possibilidade de ser técnico da Seleção.

No entanto, Rizek ressalta que o foco da CBF é contratar Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. O nome de Jesus ganhou força em função da indefinição sobre renovação entre Ancelotti e clube espanhol. Caso deixe a capital espanhola, o italiano deve assumir a Seleção.

“Mas pode anotar aí, se Ancelotti, não assumir (a Seleção Brasileira)… É uma aposta, pelo que eu apurei, acredito que o mais provável seja Jorge Jesus. Ele está encantado com a possibilidade. O contrato dele acaba na semana que vem, dia 31. E é bem possível que, diante do encantamento dele com a possibilidade, ele coloque uma cláusula de renovação que se a CBF ou alguma seleção o procure, ele possa sair”, disse André Rizek.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.