Seleção Sportv coloca duas contratações do Flamengo como as maiores do futebol brasileiro

Atualizado: 28/01/2025, 18:18

Com a iminente chegada de Neymar ao Santos, o título de maior contratação do futebol brasileiro voltou ao debate. Em cima disso, o programa 'Seleção Sportv' definiu com uma tierlist qual foi a chegada mais impactante de um jogador no esporte aqui no Brasil.

Os nomes definidos foram: Romário no Flamengo; Ronaldo no Corinthians; Ronaldinho no Flamengo; Tévez no Corinthians; Seedorf no Botafogo; Neymar no Santos; Luis Suárez no Grêmio; Adriano Imperador no São Paulo; Forlán no Internacional e Deco no Fluminense.

➕ Há 30 anos, Romário estreava no Flamengo em amistoso contra Uruguai

De forma indiscutível, Romário foi eleito a melhor contratação da história do futebol brasileiro. Levando em conta o momento e a forma que o atacante chega, logo após ser eleito melhor do mundo e campeão da Copa do Mundo, ainda no auge da carreira, com 28 anos.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No top-3 mais uma contratação do Flamengo, com Ronaldinho indo para o clube logo após deixar o Milan. Junto do Bruxo, a bancada de comentaristas coloca o atual retorno de Neymar ao Santos.

Um dos pontos levantados para o voto em Ronaldinho foi idade e condição fisica, o que fez saír na frente de nomes como Ronaldo, por exemplo. Outro fator foi a expectativa, já que ninguém sabia para onde o atacante ia, com anúncio preparado em outros clubes como Grêmio e Palmeiras.

Veja o top-10 montado pelo Seleção Sportv:

  1. Romário para o Flamengo (1995)
  2. Ronaldinho para o Flamengo (2011)
  3. Neymar para o Santos (2025)
  4. Ronaldo para o Corinthians (2009)
  5. Seedorf para o Botafogo (2012)
  6. Luis Suárez para o Grêmio (2023)
  7. Tévez para o Corinthians (2005)
  8. Adriano Imperador para o São Paulo (2008)
  9. Forlán para o Internacional (2012)
  10. Deco no Fluminense (2010)


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.