Seleção pesou na escolha? Alex Sandro diz que só pensa no Flamengo
Uma das principais contratações do Flamengo neste ano, Alex Sandro foi apresentado oficialmente nesta quinta (5), e comentou sobre a escolha em defender o Manto Sagrado e o peso que a Seleção Brasileira teve nisso.
Aos 33 anos, Alex Sandro deixa a Juventus como o estrangeiro que mais vestiu a camisa do time italiano. Anos de conquistas na Europa, credenciaram o atleta como um dos grandes defensores brasileiros na última década. Com isso em vista, o jogador sempre esteve no radar das convocações, no entanto, perdeu espaço após a saída de Tite do comando técnico da Seleção.
➕ Alex Sandro diz que familiaridade com Flamengo ajudou na escolha
Agora com Dorival Jr no comando da Seleção Brasileira, Alex Sandro afirma que sonha, sim, com uma volta as convocatórias. O técnico que vem priorizando, após alguns ciclos, jogadores que atuam no futebol brasileiro.
“Sim, a Seleção Brasileira sempre foi um objetivo meu. Independentemente de que eu tenha 33 anos, talvez se eu estiver jogando até os 40, estará sempre dentro dos meus objetivos. O Dorival é um grande treinador, uma grande pessoa. Eu sempre tive uma ótima relação com ele”, afirma o defensor.
Seleção é sonho, mas foco foi pelo Flamengo para Alex Sandro
Apesar da declaração, Alex Sandro fez questão de afirmar que, mesmo com o sonho de voltar a defender a Seleção, o Flamengo foi sua única prioridade na escolha em retorno ao Brasil.
“A minha vinda para o Flamengo, obviamente que pensei só no Flamengo, não foi questão de poder voltar a atuar pela Seleção Brasileira”, revelou Alex Sandro.
Na temporada passada, Alex Sandro acabou virando reserva, atuando em apenas 18 partidas na campanha da Juventus que não disputou a Champions nessa temporada e ficou em terceiro na Serie A. Apesar de criticado, boa parte da torcida do time italiano agradeceu Alex Sandro, que no seu jogo de despedida, ainda marcou um gol.