Na lanterna das Eliminatórias para a Copa do Mundo com cinco pontos, o Chile pensa em Tite, ex-Flamengo, como alternativa no mercado, caso demita o argentino Ricardo Gareca. A crise nos bastidores da federação chilena só cresce, mas a ordem da alta cúpula é aguardar a próxima rodada de Data Fifa para tomar uma decisão.
Em novembro, o Chile irá enfrentar Peru, em Lima e a Venezuela, em Santiago. Em caso de tropeços, a demissão de Gareca deve ser consumada. Os primeiros contatos entre Tite a representantes do Chile já aconteceram, porém, de forma muito embrionária. Anteriormente, a Arábia Saudita tentou contratar o ex-treinador do Flamengo, mas optou pelo francês Hervé Renard. A informação é da RTI Esporte.
➕ Após passagem pelo Flamengo, auxiliar de Tite anuncia que se tornará técnico
Tite trata seu próximo desafio na carreira com muita cautela. O treinador demorou a ser convencido pela diretoria do Flamengo, mas em setembro de 2023, topou o desafio de assumir o Rubro-Negro na reta final do ano passado, visando um trabalho para 2024. Tite chegou e colocou o Fla na Libertadores deste ano, mas nessa temporada, o trabalho não engatou como todos esperavam.
Tite só conquistou o Campeonato Carioca pelo Flamengo
O início de 2024 foi promissor. De forma invicta, o Flamengo de Tite levantou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Entretanto, mesmo que tenha sido líder do Brasileirão por oito rodadas, a equipe caiu de rendimento após a lesão de Pedro, perdeu a ponta, foi eliminado da Libertadores e o clima ficou insustentável para Adenor e sua comissão técnica.