Seleção de Senegal atualiza situação médica de Sadio Mané dias antes da estreia na Copa
Enquanto a Copa do Mundo não começa, as seleções seguem perdendo jogadores por desfalque. O senegalês Sadio Mané, do Bayern de Munique, não se recuperou da contusão no joelho direito. Por isso, não vai disputar o Mundial pela Seleção de Senegal.
O médico da Seleção de Senegal confirmou nesta quinta-feira (17), que o atacante não vai se recuperar a a tempo. Em declaração publicada em vídeo nas redes sociais da Federação de Futebol do Senegal, o médico disse: “Quando ele se machucou, o Bayern nos chamou e examinamos as imagens e ficou resolvido que faríamos um novo exame hoje para avaliar a evolução.”
Leia Mais: Possíveis datas do Mundial de Clubes da FIFA são informadas aos clubes classificados
Foi justamente esse exame realizado nesta quintafeira (17) que trouxe as más notícias para a estrela do Bayern e da Seleção de Senegal. Sadio Mané não terá condições de atuar no Catar. O médico afirmou no comunicado: ” Infelizmente, a ressonância magnética mostrou que a evolução não é favorável como imaginávamos. Por isso, resolvemos retirar Sadio Mané da lista de jogadores aptos a jogar o Mundial do Catar.”
Para concluir, o médico do Senegal revelou que Mané terá que passar por um procedimento cirúrgico: “Os exames realizados mostraram que provavelmente Sadio Mané terá que se submeter a uma cirúrgia para resolver o problema na perna direita.”
Sadio Mané se machucou em jogo do Bayern no início do mês
Para azar da Seleção de Senegal, Sadio Mané sofreu a grave lesão na perna direita em um dos últimos jogos do Bayern antes do recesso para a Copa do Mundo. Na goleada por 6 a 1 sobre o Weder Bremen, o senegalês se machucou em uma dividida na lateral, em um lance despretendcioso.
De acorodo com informações vindas do Bayern, a lesão envolveria ligamentos do joelho direito, mas não há confirmação oficial. Além de Sadio Mané, também ficaram fora da Copa do Mundo do Catar o argentino Lo Celso, mas também zagueiro Ronald Araújo (URU), o lateral-direito Reece James (ING), o volante Kanté (FRA) e o atacante Diogo Jota (POR).