Seleção da 1ª rodada do Brasileirão: Flamengo está presente

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou no último domingo. Logo após perder para o Maringá por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo tinha a estreia do Brasileirão como foco para conseguir a virada de chave na temporada e deu certo.
Em uma tarde que o Maracanã recebeu cerca de 42 mil pessoas, o Rubro-Negro do interino Mário Jorge venceu o Coritiba por 3 a 0 com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro. Entretanto, dos que fizeram os gols, apenas Ayrton está na seleção da rodada. O lateral ainda foi eleito o craque da semana.
Além disso, para a alegria da torcida, Léo Pereira, Wesley e Gerson completam a lista de atletas do Mais Querido. O time ideal da rodada é liberada para votos no Twitter do perfil do Brasileirão. Confira abaixo a seleção.
Goleiro: Léo Jardim (Vasco da Gama)
Defesa: Léo Pereira (Flamengo) e Victor Cuesta (Botafogo)
Laterais: Wesley (Flamengo) e Ayrton Lucas (Flamengo)
Meio-campistas: Gerson (Flamengo), Andrey Santos (Vasco da Gama), Gabriel Pec (Vasco da Gama) e Lelê (Fluminense)
Atacantes: John Kennedy (Fluminense) e Flaco López (Palmeiras)
Leia também: ‘Que Sampaoli faça bom uso’, diz interino de laterais do Flamengo
Resumo de Flamengo 3×0 Coritiba
Primeiro tempo
O Flamengo iniciou a partida criando oportunidades de gols. Em jogadas isoladas ocasionados por Everton Cebolinha e Wesley, o Rubro-Negro levava perigo ao gol do goleiro Gabriel, ex-Milan, mas o gol só veio com Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo recebeu pela ponta canhota e acertou uma bomba no ângulo: 1 a 0.
Logo depois, Rodrigo Pinho recebeu entre Léo Pereira e Fabrício Bruno e obrigou Santos a fazer uma boa defesa. Até os 36 minutos, o Fla já tinha finalizado seis vezes contra cinco do Coxa. Aos 42, quase o segundo do Fla. Everton Cebolinha recuperou do zagueiro e tocou para Matheus França que finalizou na trave. Quase o segundo rubro-negro. Já aos 44, Everton Ribeiro chutou de fora da área e o goleiro espalmou pra escanteio. Na cobrança, França tocou de cabeça e quase ampliou.
Segundo tempo
A etapa complementar se iniciou com o Flamengo da mesma forma que o primeiro. Ou seja, em cima do rival e tentando marcar o segundo. Aos quatro, Matheus França finalizou de fora da área, mas sem direção. Aos 10, pênalti em cima de Gerson: Gabigol marcou e ampliou: 2 a 0. Em seguida, foi a vez do Maracanã explodir: Cebolinha saiu para a entrada de Bruno Henrique. O camisa 27 volta depois de 10 meses afastado.
O terceiro veio quase aos 47: Marinho cobrou escanteio na área e Fabrício Bruno quase fez o terceiro. Grande defesa de Gabriel. Mas deu tempo de sair o terceiro. Pedro, de cobertura, fechou o caixão: 3 a 0.