Seleção Chilena e Vidal não irão mais treinar no Ninho do Urubu
Na última quarta-feira (24), o jornalista João Guilherme informou que o Chile iria treinar no Ninho do Urubu para confronto contra o Brasil. No entanto, o narrador informou hoje que a seleção não estará no CT do Flamengo. João Guilherme informou que cometeu um equívoco e pediu desculpas.
Mesmo assim, muitos flamenguistas estão animados com a possibilidade de ver o Chile no Maracanã. Isso porque a seleção conta com Arturo Vidal. O craque internacional já declarou diversas vezes o seu desejo de vestir rubro-negro.
Leia mais: Como Hugo Souza conquistou o posto de titular absoluto com Paulo Sousa
Além disso, a Inter deve exercer a cláusula de rescisão contratual no meio deste ano. Ou seja, Vidal estaria livre para assinar um novo vínculo com o Flamengo, sendo necessário pagar apenas as luvas e o salário do jogador. Até por isso, a Nação se animou com a possibilidade de ver o chileno de perto no Maracanã. E quem sabe convencê-lo que ali será a nova casa dele nos próximos meses. O jogo contra a Seelção Brasileira será nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília) e os ingressos estão disponíveis neste link.
Flamengo ainda não se empolga com Arturo Vidal
Apesar de Vidal declarar abertamente o desejo de jogar no Flamengo, a diretoria rubro-negra preza pela calma neste momento.Isso porque o salário do jogador é fora dos padrões do futebol brasileiro. Vidal ganha por ano 10 milhões de euros, ou seja, R$56 milhões na cotação atual.
Com isso, o chileno tem um vencimento mensal de cerca de R$4,6 milhões, o que o tornaria com folgas o atleta mais bem pago do Brasil. A informação é do jornalista Venê Casagrande. Ainda de acordo com o jornalista, o jogador até brinca com um dos seus empresários, o brasileiro André Cury, que quer atuar pelo Mais Querido.
Leia mais: Manchester City acompanha a situação de Matheus França, diz jornal
Não é mais segredo que Vidal tem esse desejo de atuar pelo Flamengo. Da mesma maneira que a diretoria não esconde o desejo de contratar um meio-campista, a pedido de Paulo Sousa. Essa troca de flertes pode finalmente ‘dar match‘. No entanto, para isso acontecer, as duas partes precisam esticar as cordas. Principalmente o chileno, que garantiu “fazer o possível” para vestir rubro-negro em entrevista à TNT Sports.
O chileno tem contrato com a Inter de Milão até meados de 2023. Contudo, há uma multa no contrato para rescindir o vínculo ao fim da temporada europeia. De acordo com a imprensa italiana, o clube vai exercer a cláusula para evitar um aumento salarial de Vidal para a próxima temporada. Sendo assim, o volante ficará livre no mercado e pode chegar em qualquer clube mediante somente ao pagamento de luvas e salários.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro