Seleção Brasileira: Relembre última vez que Flamengo não teve jogadores na lista
![Dorival Junior Seleção Brasileira Flamengo Tite](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F03%2FDorival-Junior-em-treino-da-Selecao.jpg&w=3840&q=75)
Nos últimos anos tem sido comum a presença de jogadores do Flamengo nas convocações da Seleção Brasileira, porém, nesta sexta-feira (10), o treinador Dorival Júnior surpreendeu ao não chamar nenhum atleta da equipe para a disputa da Copa América.
Faz tempo que o clube não cede nenhum atleta para a Canarinho e para relembrar a última vez na qual isto aconteceu, temos que voltar no tempo para a Era Tite, atual técnico do Flamengo, sob o comando da Seleção Brasileira.
➕ Cristiane, do Flamengo, reage à convocação para Seleção Brasileira Feminina
É preciso deixar claro que o Flamengo foi a equipe que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira durante o ciclo conduzido por Tite. Ao todo, foram 11 jogadores que vestiram a amarelinha enquanto atuavam pelo Mais Querido. Em sua última convocação, Dorival Júnior levou Ayrton Lucas e Fabrício Bruno.
Apesar disso, isso não foi uma realidade nas primeiras convocações do treinador. A primeira convocação de Tite pela Canarinho teve jogadores que posteriormente viriam a jogar pelo Flamengo, que é o caso de Gabigol, Rodrigo Caio e Filipe Luís.
No dia 3 de março de 2019, Tite convocou a seleção que faria parte dos amistosos de preparação para a Copa América daquele ano e que posteriormente viriam a disputar a competição, da mesma forma feita por Dorival neste ano.
A lista não contou com nenhum atleta que atuava no Mengão, porém o cenário se modificou após o término da Copa América. Isto porque, naquele mesmo ano, o Flamengo passou a fazer uma das melhores temporadas de sua história, sob o comando de Jorge Jesus e a convocação de atletas rubro-negros era inevitável.
Everton Ribeiro foi um dos atletas mais beneficiados neste quesito. sendo convocado pelo treinador no dia 6 de março de 2020 e não saindo mais até o fim do ciclo de Tite na Seleção Brasileira.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!