Seleção Brasileira? Filipe Luís diz que só pensa no Flamengo e acaba com rumores

29/03/2025, 23:48
Atualizado: 30/03/2025
Filipe Luís durante a coletiva de Flamengo x Internacional

Filipe Luís tratou de encerrar os rumores envolvendo seu nome e Seleção Brasileira após o jogo do Flamengo deste sábado (29). Na coletiva de imprensa de empate com o Internacional, o treinador afirmou que está totalmente focado no Rubro-Negro e sequer pensou no time nacional. 

Flamengo 1x1 Internacional: ficha técnica e estatísticas- 1ª rodada do Brasileirão 2025

"Minha semana foi Inter, totalmente estudando e analisando e trabalhando e treinando sobre o Internacional de Porto Alegre. Assisti ao jogo da seleção, fiquei muito triste pelo Dorival porque é um grande amigo, tenho um carinho muito grande, um respeito muito grande por ele porque ele me ajudou muito", disse.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Filipe foi comandado e campeão com Dorival Júnior no Flamengo em 2022, e o treinador rubro-negro projeta que o agora companheiro de profissão estará em uma time do Brasileirão em breve. Além de dar a entender que não recebeu qualquer contato ou indicação da CBF, já que reforça que o Fla é a única realidade. No fim, destaca o foco na estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira, na quinta-feira (3). 

"O Dorival me ajudou muito, desejo muita sorte, sucesso e não tenho dúvida que em breve nos estaremos enfrentando nos campos. E você mesmo (repórter) respondeu à pergunta, o que é a realidade. A realidade é a minha semana de trabalho contra o Internacional", disse, antes de completar:

"Vocês me conhecem, eu tenho um contrato com o Flamengo, não tenho mais agora, a única coisa que eu penso é na Libertadores Tátira. A única coisa que passa na minha cabeça, mais nada."

Treinador do Flamengo lamenta empate

Questionado sobre o jogo, Filipe Luís afirma que classifica a atuação do Fla no jogo deste sábado melhor do que foi na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional no Brasileirão de 2024. Contudo, lamenta a falta de efetividade que manteve o empate no placar. 

"Hoje, na minha opinião, jogamos muito melhor do que ano passado naquele jogo onde foi 3 a 0 no primeiro tempo e acabou 3 a 2. Porém, no resultado, não conseguimos concretizar as nossas oportunidades em gol. Eles tiveram um contra-ataque e fizeram. Mas é o que sempre digo: nós escolhemos a forma de jogar e nem sempre vamos ganhar", disse, antes de finalizar: 

"Mas esse é o estilo que quero ver, time pressionando, deixando o adversário em dificuldades, que não consiga tirar a bola do Flamengo, que nós sejamos o protagonistas do jogo. Depois, dependeremos de a bola entrar ou não, desses detalhes que são micro, mas claro que temos muito a corrigir como todos os jogos."


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.