Seleção brasileira de Flamengo? Portal solta bomba sobre possível nova camisa

Atualizado: 28/04/2025, 15:34
Vini Jr comemora gol pela Seleção Brasileira

Especializado em camisas de futebol, o portal "Footy Headlines" trouxe uma informação bastante curiosa sobre o uniforme reserva da seleção brasileira na Copa do Mundo: o tom escolhido será o vermelho.

➕ Seleção: Rizek cria teoria sobre CBF após cena em LDU x Flamengo

Rumores já indicavam que a cor seria inédita na história da Seleção, mas as informações divulgadas pelo portal cravam que o vermelho será o escolhido e que a fabricante será a Jordan, ao invés da Nike.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Esse uniforme só será usado na Copa do Mundo de 2026, realizada em Estados Unidos, Canadá e México. O site ainda indica que o tom da camisa será "moderno e vibrante".

Segundo o portal, este será o tom do vermelho na Seleção

Não será a primeira vez que a Jordan fabrica uma camisa do Brasil. Em 2025, a marca — especializada em produtos de basquete e vestuário de rua — produziu um uniforme perto e vermelho, mas em um tom mais escuro do que o programado para a camisa de 2026.

Além disso, na ocasião, a camisa foi feita após uma parceria entre Jordan e Nike. Não se sabe, até o momento, como será a colaboração entre as duas no uniforme da Copa do Mundo.

Jordan produziu modelo alternativo em 2016

A expectativa é de que os novos uniformes comecem a ser vendidos em março do ano que vem, alguns meses antes do início da Copa do Mundo — que está prevista para começar no dia 11 de junho de 2026.

Historicamente, as camisas secundárias da seleção brasileira sempre carregaram o azul e o branco como cores principais. A CBF até lançou uma edição verde como terceiro uniforme em anos recentes, mas o vermelho nunca foi usado pelo time pentacampeão na história.

Ainda em busca de um treinador após a demissão de Dorival Júnior e com as camisas tradicionais, a Seleção só volta a entrar em campo no dia 4 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias. Cinco dias depois, o time encara o Paraguai.