Seis clubes do Brasil já se interessaram por Gabigol, do Flamengo
Em uma situação complicada no Flamengo após ter uma suposta foto com a camisa corintiana vazada, Gabigol tem boas chances de não renovar o seu contrato na Gávea que se encerra em dezembro. As conversas entre as partes já não estavam próximas de uma final feliz, mas a fotografia de Gabi vestindo a camisa do time paulista foi o estopim para estremecer a relação. Seis clubes do Brasil estão atentos.
Desde que Gabigol explodiu no futebol brasileiro, seis equipes chegaram a pensar na possibilidade de tentar o atacante. Antes de Gabi chegar ao Flamengo, o Cruzeiro entrou em contato com a Inter de Milão para buscar o empréstimo. No entanto, não conseguiu avançar pelos valores. Na mesma época, o São Paulo também estudou uma proposta, mas a negociação não avançou.
➕: CBF deixa Carlinhos fora do Flamengo até junho; entenda
Os casos mais recentes são de Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Santos. No início deste ano, o presidente Augusto Melo, do time de Itaquera, chegou a cravar que as conversas entre Corinthians e Gabigol estavam avançadas. Todavia, o Flamengo não recebeu nenhum comunicado vindo do Parque São Jorge e Gabi acabou continuando no Rio.
Punição do TJD esfriou desejos de outros clubes em tirar Gabigol do Flamengo
Já pelos lados do Allianz Parque, a imprensa que cobre o Palmeiras sempre afirmou que a presidente Leila Pereira gosta da ideia de ter Gabriel Barbosa em seu elenco. No Santos, a equipe da Vila trabalhava com a possibilidade de Gabi querer ‘voltar para casa’ no início de 2025, ano em que o time da Baixada acredita que seja o do retorno para a Série A.
Por fim, o Grêmio apostava na bola relação do artilheiro com Renato Gaúcho para seduzir o jogador a se mudar para Porto Alegre. Porém, a punição do TJD por dois anos a Gabigol acabou esfriando o interesse desses times. O atleta está livre por uma liminar no CAS, mas o caso ainda será julgado.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...