Segunda chance? Final da Libertadores 2025 pode ser novamente em Montevidéu

Atualizado: 28/11/2024, 20:38

Palco da final da Libertadores 2021, em que o Flamengo saiu com o vice campeonato para o Palmeiras, Montevidéu pode ser novamente o local da decisão do torneio em 2025.

Data que a Nação prefere esquecer, ficou marcada por erro fatal de Andreas Pereira, que deixou Deyverson cara a cara com Diego Alves, dando o título ao Palmeiras.

Flamengo pode enfrentar River Plate ou Inter Miami nos EUA em 2025

O Mengão pode ter a chance de, em 2025, reescrever essa história, caso a Conmebol decida que a capital uruguaia seja novamente a sede da final do torneio.

Essa possibilidade surgiu após fala do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que admitiu na FanZone da Libertadores 2024, que a sede da final da competição em 2025 pode ser repetida.

"A próxima final da Copa Sul-Americana será em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, e a da Copa Libertadores, Montevidéu se apresentou verbalmente, mas essa final ainda não foi tratada no Conselho Executivo da Conmebol", revelou o mandatário.

Após o vice em 2021, o Flamengo retornou a final da Libertadores no ano seguinte, em Guayaquil, e dessa vez trouxe para Nação o tricampeonato da competição mais importante do continente.

Outro estádio de "revés" do Flamengo pode ser opção em final da Libertadores 2025

Disputada no Estádio Centenário, a final de 2025, caso seja novamente em Montevidéu, pode ser sim no mesmo gramado, porém, existem também outra possibilidade.

Completamente reformado e modernizado em 2019, o estádio do Peñarol, Campeón del Siglo, pode ser uma opção para sediar a final de 2025 em Montevideu. Com capacidade para mais de 40 mil pessoas, o local tem também o número mínimo elencado pela Conmebol para os estádios aptos a receber finais da Libertadores.

Dessa forma, o estádio que a Nação também não tem boas recordações, por conta de eliminação esse ano para o Peñarol no local, pode ser uma opção viável.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.