'Se não for aqui, vai ser em outro lugar', diz Matheus Gonçalves sobre oportunidades

Em meio à abertura da janela de transferências, o meia-atacante Matheus Gonçalves, uma das joias da base do Flamengo, abordou seu futuro no clube. Com poucas oportunidades no time principal, o jogador de 19 anos não esconde o desejo de estar em campo com mais frequência, mas reitera que sua prioridade é permanecer no Mais Querido.
➕Matheus Gonçalves marca golaços, mas Flamengo cede empate ao Botafogo no Brasileirão Sub-20
"Todo jogador só fica feliz quando está jogando", afirmou o jogador em entrevista após o duelo com o Botafogo pelo Brasileirão Sub-20. Matheus revelou que pediu para descer para sub-20 visando ganhar ritmo de jogo e marcou dois golaços no empate por 2 a 2 no clássico.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Matheus Gonçalves, que está no Flamengo desde os 12 anos, tem uma forte identificação com o clube e expressa o desejo de conversar com a comissão técnica para entender os planos para sua carreira.
"Vou conversar com o Filipe, ver o que ele quer, o que acha que eu tenho que fazer, mas minha vontade é ficar, eu jogo no Flamengo desde os 12 anos, estou muito focado aqui", destacou.
Matheus Gonçalves: "Todo jogador é assim: a gente só fica feliz quando joga. Vou procurar conversar com o Filipe (Luís). Minha vontade é ficar"
— ge (@geglobo) July 10, 2025
Jogador foi destaque, com dois gols, no empate entre Botafogo e Flamengo, pelo Brasileirão Sub-20. pic.twitter.com/mQZvvMj5Op
Matheus não descarta saída, mas afirma desejo por permanência
Apesar da preferência pela permanência, o jogador demonstra estar ciente das dinâmicas do futebol. Com a janela de transferências aberta, ele admite que uma saída pode ser uma alternativa caso as oportunidades não surjam.
"Infelizmente, é um ciclo de todo atleta, se eu não conseguir minhas oportunidades aqui, vai ser em outro lugar", ponderou Matheus, ressaltando que qualquer decisão será tomada em conjunto com sua família e seus representantes.
Matheus já coleciona uma passagem pelo Red Bull Bragantino por empréstimo, em 2023 e tem sido pretendido em 2025 por Cruzeiro e Grêmio. Pelo profissional, são 55 jogos, sendo titular em apenas 13, com seis gols marcados.