'Se eu não ganhar, não vou estar aqui', dispara Filipe Luís

14/11/2024, 16:10
Filipe Luís em jogo do Flamengo; time tem 14 desfalques contra o Atlético-MG, recorde da temporada

A obsessão pela vitória faz parte de Filipe Luís, como o técnico já mostrou corriqueiramente. O mantra repetido no vestiário antes dos jogos é de “ganhar, ganhar, ganhar”. Na coletiva de imprensa da última quarta-feria (14), o técnico abordou um pouco desse tema ao ser perguntado sobre o que pretende desenvolver nos últimos cinco jogos do Brasileirão.

O treinador diz que só pensa em vencer, já que teme perder o cargo em caso de derrotas. Ele sabe a pressão que é o Flamengo, e por isso, não tira o pé na reta final do Brasileirão, escalando força total até o fim do torneio em busca da melhor posição possível.

➕️Filipe Luís garante foco do Flamengo na reta final do Brasileirão

“Faltam cinco jogos. Eu juro para você que eu penso que se eu não ganhar na próxima rodada, eu não vou estar aqui. Esse é meu pensamento. Vou implementar meu modelo de jogo que é muito similar ao DNA que a torcida exige. Quero vê-lo no campo, como foi no jogo de hoje, porém, eu quero ganhar”, diz Filipe Luís.

O técnico diz que fará todo o possível para vencer, terminando o ano bem e garantindo a confiança da torcida e da direção para o início da próxima temporada.

“Quero ganhar porque a única coisa que vai manter meu cargo aqui é ganhar. Eu vou fazer de tudo para continuar aqui ganhando, ganhando e vou exigir o máximo dos jogadores. Hoje eu vi um esforço extraordinário, incrível dos meus jogadores, que acabaram de ser campeões. Entramos em campo com a responsabilidade de jogar como o campeão da Copa do Brasil”, analisa.

Filipe Luís deixa Flamengo x Atlético-MG satisfeito

Apesar do empate por 0 a 0 e da falta da cobiçada vitória por Filipe Luís, o técnico se mostra satisfeito com o desempenho da equipe, destacando que foi uma equipe modifica, sem treino, na formação com três zagueiros e que conseguiu agredir e levar perigo, chutando 25 bolas ao gol.

“Tivemos 25 chances de gol com um time que nunca tinha jogado junto, uma formação que eu nunca tinha treinado. Isso diz muito do nível dos jogadores que estão aqui e do comprometimento que eles têm com o clube e com a equipe. Isso me deixa muito feliz. O que vou fazer nesses últimos cinco jogos? Vou fazer de tudo para ganhar o próximo jogo”, conclui.


Partilha