'Se complicou ali...': Casagrande define ponto-chave da campanha ruim do Flamengo na Libertadores

O Flamengo entra na 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores com a obrigação de vencer os dois últimos jogos para garantir vaga nas oitavas de final. A situação complicada tem sido creditada a vários motivos, mas para Casgrande, ela tem um ponto-chave.
➕ Eugênio 'puxa orelha' do Flamengo e cita causa do drama na Libertadores
Segundo Casagrande, o Flamengo se complicou a partir do momento que perdeu para o Central Córdoba. O ex-jogador analisou aquela partida, definindo que o caso do Rubro-Negro é "patético", avaliando que perdeu para os argentinos no Maracanã, pois foi soberbo.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"O caso do Flamengo é patético. Eu acho que o caso do Flamengo contra o Central Córdoba foi soberba. Aquele jogo foi soberba. O Flamengo pensava que ia ganhar em qualquer momento aquela partida, que era uma partida ganha de qualquer maneira, mesmo jogando mal, ele ia ganhar. E tomou uma invertida", disparou Casagrande.
Com isso, o comentarista projetou como estaria a classificação e a situação do Flamengo se tivesse vencido aquele jogo, definindo que hoje o Fla poderia estar confortável e tranquilo.
"Ali se complicou, porque tinha que ter vencido de qualquer jeito. Tinha que ter vencido. Você coloca ali mais três pontos pro Flamengo hoje e tira três do Central Córdoba, o time estaria em uma situação muito mais confortável e tranquila", comentou.
Conforme análise de Casagrande, caso o Flamengo tivesse vencido o Central Córdoba em casa na 2ª rodada, hoje teria 8 pontos, assim como os argentinos e até a LDU. Ou seja, o grupo C estaria com um empate triplo.
Sendo assim, o Flamengo da mesma forma não dependeria somente de si mesmo para passar de fase, mas considerando saldo e o fato de jogar as duas últimas rodadas em casa, de fato facilitaria a classificação.
Cenário ideal da classificação rubro-negra na Libertadores
Existem alguns cenários que colocam o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, porém, o mais seguro deles seria vencer LDU e Deportivo Táchira nas duas rodadas finais. Dessa forma, o Mais Querido alcança os mesmos 11 pontos que o Central Córdoba tem atualmente.
Caso o Central Córdoba vença ou empate com a LDU na última rodada, os argentinos avançam em primeiro lugar, e o Flamengo ficaria com a segunda vaga. Já se a LDU ganhar, os três clubes terminariam com 11 pontos e o saldo de gols passaria a definir os classificados.
Se o Flamengo vencer a LDU por dois gols de diferença nesta quinta-feira (15), assume a vice-liderança do grupo. Com isso, a pressão para tirar a diferença de saldo passaria a ser dos equatorianos, enquanto o Rubro-Negro teria, em tese, o adversário mais frágil do grupo pela frente, o Táchira, no Maracanã.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4