'Se colocou em risco': Bruno Prado analisa vitória do Flamengo sobre o Bahia

Atualizado: 11/05/2025, 16:50

Apesar de não ter sido brilhante, com eficiência, o Flamengo venceu o Bahia e assumiu momentaneamente a liderança do Brasileirão. O comentarista Bruno Prado analisou a partida, e definiu, no entanto, que o time comandado por Filipe Luís correu riscos.

➕ Arrascaeta festeja gol da vitória sobre o Bahia e mira ‘final’ contra LDU

Avaliando a partida como um confronto de tempos distintos, Bruno Prado elogiou o primeiro tempo do Flamengo, comentando como o Mais Querido começou em cima, mas decaindo com o passar do jogo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Apesar do alto ritmo de jogo imposto, o comentarista chama atenção para como o Fla criou poucas chances de ampliar o placar depois do gol de Arrascaeta e liquidar o jogo que tinha um Bahia apático.

"O Flamengo foi diminuindo o seu ritmo, depois do início muito forte, foi diminuindo o ritmo, teve o controle do jogo durante praticamente todo o tempo, mas criou também muito pouco. O Flamengo não conseguiu matar o jogo e teve poucas chances de marcar o segundo gol e liquidar o jogo. O Bahia não ameaçou", disse Bruno Prado.

Além da queda de rendimento dos times no segundo tempo, Bruno Prado avalia que a atuação do árbitro Daronco também não foi boa, parando muito o jogo.

"O segundo tempo foi bem ruim, o Daronco parou demais o jogo, muita análise no VAR, jogo parado, muita falta, muita paralisação", disparou.

Apesar de tudo, Bruno Prado apontou que a vitória rubro-negra foi tranquila, mas reafirma que o time se colocou em risco ao cair de produção ao longo do jogo e não "matar" quando teve chance.

"Então o Flamengo levou a vitória até com certa tranquilidade, mas fica nesse ponto. O time começa muito bem, faz o gol e vai caindo de produção ao longo do jogo. É que o adversário hoje não estava num bom dia, mas o Flamengo se colocou em risco", disse o comentarista.

Bruno Prado analisa clima de tensão no Flamengo

Apesar de atualmente ser líder no Brasileirão e analisando a temporada como um todo, mostrando um ótimo futebol que já rendeu dois títulos, o Flamengo de Filipe Luís passa pelo seu primeiro momento de turbulência.

Em situação complexa na Libertadores, Bruno Prado avalia que ainda não existe pressão no clube rubro-negro, mas que pode começar a acontecer dependendo dos próximos dois jogos na competição internacional.

"Eu acho que pressão no Flamengo, no técnico, no time no geral, vai depender totalmente desses dois jogos da Libertadores. A Libertadores que tá pegando. Aqui no brasileiro a campanha é boa, pode não ter feito um jogo brilhante, mas é uma boa campanha, é o líder nesse momento. Na Libertadores que a coisa está ruim, a coisa está feia, o time está ameaçado, mas se ele ganhar esses dois jogos da LDU e do Táchira e classificar, aí está tudo certo, segue a vida", afirmou.

O Flamengo enfrenta a LDU na quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Já a partida contra o Deportivo Táchira acontecerá dia 28, também às 21h30. Ambos os jogos serão no Maracanã.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.