Scott Machado se emociona e vai às lágrimas com título da Copa Super 8

03/02/2024, 20:55
Atualizado: 03/02/2024
Scott Machado emocionado em entrevista à Fla TV após título do Flamengo na Copa Super 8

Cestinha do Flamengo no jogo do título da Copa Super 8, contra Unifacisa, o armador Scott Machado foi às lágrimas ao conquistar o primeiro torneio de sua carreira aos 33 anos. Nascido nos Estados Unidos e filho de brasileiros, o atleta relembrou o início de sua carreira no exterior, celebrou a conquista no país de sua pais e dedicou o troféu ao seu irmão, que faleceu em 2023.

“É o primeiro campeonato que eu ganhei. Aqui no Brasil, meus pais são daqui, meu irmão mais velho é daqui. Ele que colocou a bola de basquete na minha mão, ele faleceu faz um ano hoje. É um dia muito emocionante com a família e com o time, que são meus familiares no Brasil. Passa todo o trabalho que fiz na minha carreira, faculdade jogando fora e vindo para o Brasil vencer meu primeiro título. É muita coisa.”, afirmou em entrevista à Fla TV.

➕: Carioca: Botafogo empata com Nova Iguaçu; veja tabela

Scott Machado fez um total de 16 pontos no confronto com o Unifacisa e foi o principal pontuador do Fla, ao lado de Didi Louzada e Gabriel Jaú. Chamou a atenção principalmente os altíssimos índices de acerto do atleta: 75% de dois pontos (3/4), 50% para três pontos (2/4) e 67% de lances livres (4/6). O armador teve também sete assistências, dois rebotes e uma roubada de bola.

Vale destacar também a contribuição fundamental do atleta para o Fla virar o jogo no único momento de dificuldade. No primeiro quarto, quando o time perdia por cinco pontos, Scott saiu do banco para fazer sete pontos em sequência e comandar virada no período.

Scott Machado aceitou proposta do Flamengo no início da temporada para jogar no Brasil pela primeira vez. Ele se formou na Universidade de Iona, que disputa a liga universitária dos EUA (NCAA), e ganhou contrato com o Houston Rocktes, da NBA. Sem muito espaço nos basquete norte-americano, ele rodou por times da Europa e Austrália antes de vestir o Manto Sagrado.

O Flamengo chegou ao seu terceiro título de Copa Super 8 com a vitória sobre o Unifacisa. O Orgulho da Nação conquistou o troféu em casa pela primeira vez e se isolou como o maior vencedor do torneio nacional.

Didi Louzada celebra conquista com o Flamengo: ‘Meu time do coração’

Quem também celebrou o título com o Flamengo foi o ala Didi Louzada. Reforço para esta temporada e com experiência internacional, assim como Scott Machado, o atleta comemorou a oportunidade de vencer um campeonato por seu clube de coração.

“Foi um título importante. Estávamos sonhando com esse titulo da Copa Super 8 para dar um animo a mais para o time. Já estávamos animados, mas com o título motiva ainda mais. O grupo inteiro está de parabéns, assim como a comissão técnica. Agora é levantar essa taça que a gente é campeão do Super 8”, disse, antes de completar:

“É um momento importante para estarmos evoluindo sempre. Estou muito feliz de conquistar o título pelo Flamengo, meu time do coração.”


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.