Um dos objetivos do Flamengo na janela, o meia Gustavo Scarpa não aceitou a proposta rubro-negra para reencontrar Felipão no Atlético-MG. Da acordo com o jogador, o motivo de optar pelo clube mineiro foi a possibilidade de retornar para a Seleção Brasileira atuando pelo alvinegro. Conforme dito por Scarpa, os exemplos de Paulinho e Guilherme Arana atraíram o atleta.
“O Rodrigo Caetano sabe que eu tive outras oportunidades, outras ofertas, mas eu entendi e decidi juntamente com a minha esposa aceitar a proposta do Atlético-MG, que é muito boa. Como eu disse, anteriormente, pelo peso de investir a camisa do Atlético, por eu querer viver coisas novas. A Seleção também foi um peso. Eu realmente vi Paulinho e Arana voltarem da Europa com um desempenho talvez não tão alto, não tão bom quanto eles desejavam e aqui no Atlético reconquistaram o espaço deles a ponto de chegar na Seleção”, disse Gustavo em sua apresentação.
Leia também: Tite expõe projeto por Danilo e Flamengo tenta convencer o lateral
Rodrigo Caetano também foi importante para Scarpa desejar Atlético-MG e não Flamengo
“As tratativas, as negociações através do Rodrigo (Caetano), sempre muito profissionais, nossas conversas foram muito boas desde o começo. Eu já conheço o Rodrigo há algum tempo, será a primeira vez que a gente vai trabalhar assim de forma efetiva mesmo juntos. Na época do Fluminense, a gente teve pouco contato, mas ao longo dos anos nos encontramos várias e várias vezes em vários estádios pelo Brasil e sempre tivemos conversas muito boas”, concluiu o atleta.
Caetano é o diretor-executivo do Atlético-MG e também chegou a realizar essa função no Flamengo. Rodrigo foi o homem forte do futebol do Fla de 2015 até 2018, mas só conseguiu conquistar o título do Carioca de 2017.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...