Scarpa coloca condição para fechar com Flamengo

Já acertado com Nicolás de la Cruz, o Flamengo mira no seu próximo reforço para 2024. O nome de Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras e Fluminense, ganhou força na Gávea nesta semana. E o meia já definiu uma condição para dizer sim ao Mais Querido.
Segundo o site Torcedores.com, Scarpa quer se entender com Tite antes de avançar nas negociações com o Flamengo. O meia pretende saber mais sobre o projeto do treinador para 2024 e onde ele poderia atuar no cobiçado time do Mengão.
Leia mais: Flamengo e Gustavo Scarpa: provável tempo de contrato definido
Afinal, Scarpa não quer voltar ao Brasil para ficar sem jogar. Essa é a situação que o meio-campista vive na Europa. Atualmente, Gustavo Scarpa joga pelo Olympiacos, emprestado pelo Nottingham Forest. Ele está no futebol europeu desde janeiro, mas fez apenas 21 jogos e ainda não teve participações em gols.
Situação bem diferente do que encontrava no Brasil. Pelo Palmeiras, seu último clube antes de ir para Europa, Scarpa fez 60 jogos em 2022. Tempo suficiente para marcar 13 gols, servir 15 assistências e ser eleito o melhor meia daquele Brasileirão.
Realizando o sonho de jogar no Velho Continente, Scarpa estava relutante em já voltar ao seu país natal. Porém, tudo mudou com a sinalização do Nottingham Forest. O time inglês não planeja contar com o jogador após seu retorno de empréstimo, que se encerra no meio de 2024. Além disso, o Olympiacos também não se empolgou com Scarpa.
Super desejado no futebol brasileiro, Gustavo Scarpa tem na mesa algumas propostas. O Nottingham pede 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) para vender o meio-campista. Além do Flamengo, o Atlético-MG também se interessa pelo jogador.
A situação atual do meio-campo do Flamengo
Com a chegada de De La Cruz, o Flamengo passa a ter quatro meias no elenco. Everton Ribeiro, Arrascaeta e Victor Hugo completam o setor. Mas dois desses jogadores podem estar de saída nesta janela.
Everton Ribeiro ainda não renovou seu contrato com o Rubro-Negro. O vínculo atual vai somente até o dia 31 de dezembro. Ou seja, clube e jogador têm apenas 12 dias para resolver essa situação. Embora o Camisa 7 queira permanecer na Gávea, há um problema na renovação. Everton Ribeiro quer mais dois anos de contrato, enquanto o Flamengo oferece apenas mais uma temporada. Clubes como o Cruzeiro, Grêmio e Internacional já apresentaram propostas pelo capitão.
Outro meia que pode deixar o Flamengo é Victor Hugo. O Garoto do Ninho teve poucas oportunidades com Tite no fim da temporada. Logo, a diretoria começou a avaliar uma transferência da joia para cumprir sua meta de vendas. O Wolverhampton, da Premier League, aparece como um dos possíveis destinos de Victor Hugo.
As prováveis saídas são uma boa notícia para Gustavo Scarpa. Caso Everton Ribeiro não renove e Victor Hugo vá para a Europa, o Flamengo ficaria apenas com dois meias: Arrascaeta e De La Cruz. Dupla que deve ser titular com Tite. Scarpa, portanto, apareceria como um reserva imediato para o meio-campo.
Também vale lembrar que a Copa América, no meio do próximo ano, desfalcará os times. A disputa não se enquadra como Data Fifa, e o calendário brasileiro segue normalmente. De La Cruz e Arrascaeta são nomes certos no Uruguai e o Flamengo terá que enfrentar nove adversários sem os craques.