Negócio por Scarpa já tem aprovação do Financeiro do Flamengo

18/12/2023, 14:33
Gustavo Scarpa em apresentação no Nottingham Forest; atleta é pedido de Tite e negocia com o Flamengo

O Flamengo segue no mercado em busca de reforços para 2024, e o meia Gustavo Scarpa é o grande alvo do momento. Após encaminhar as chegadas de De La Cruz e Léo Ortiz, o departamento de futebol tenta acertar com o atleta do Nottingham Forest, da Inglaterra, e já recebeu autorização do financeiro para realizar o negócio. A informação é do jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro.

A contratação de Gustavo Scarpa deve custar pouco menos de 6 milhões de euros (R$ 32,3 milhões) aos cofres do Fla. Interessado na venda, o Nottingham Forest pede esse valor para liberar o atleta, mas o Rubro-Negro ofereceu 4,5 milhões de euros (R$ 24,2 milhões) e tenta negociar uma redução.

Leia mais: Fla mostra força no mercado ao tirar destaques de River e Boca

Aos 28 anos, o meia chegou ao Nottingham Forest em dezembro de 2022 após ser eleito melhor jogador do Brasileiro pelo Palmeiras. Contudo, teve pouco espaço na primeira temporada e não aproveitou bem as chances que recebeu. Foram apenas 10 jogos na temporada 2022/23 e nenhuma participação em gol.

O meia foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, mas segue com pouquíssimas oportunidades no futebol europeu. Scarpa disputou  11 partidas na atual temporada, três como titular, e segue sem participar de gol em jogos oficiais desde que chegou na Europa.

A contratação do meia é um pedido do técnico Tite. O treinador identificou que o elenco rubro-negro tem carência de atletas que atuem pelo lado direito ofensivo e acredita que Gustavo Scarpa é o nome ideal para a posição. Os dirigentes tentam atender o desejo de Tite, contratado para liderar processos de chegadas e saídas do Flamengo em 2024.

Flamengo tenta convencer Gustavo Scarpa a retornar ao Brasil

Os valores oferecidos pelo Flamengo agradam Gustavo Scarpa e seus empresários, mas o Fla ainda tem outro desafio. Isso porque o atleta tinha o plano de morar na Europa com sua família e não mostrou o interesse de retornar ao futebol brasileiro até o momento.

Caso decida deixar o Velho Continente, o atleta sabe que dificilmente conseguirá voltar em função de sua idade. Por outro lado, ele certamente receberia muito mais oportunidades de estar em campo atuando no Flamengo. Com a janela ainda no início, os dirigentes rubro-negros têm tempo para persuadir o jogador.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.