Scarpa varia ânimo quando o assunto é jogar no Flamengo

18/12/2023, 17:11
Gustavo Scarpa, alvo do Flamengo, em ação pelo Nottingham Forest

Gustavo Scarpa é alvo do Flamengo para 2024 e admite voltar ao futebol brasileiro. O meia, prestes a completar 30 anos, tinha resistência em retornar ao Brasil. O jogador tem variado de opinião à pessoas próximas, com animação em jogar a Série A de novo e ainda tentar sucesso na Europa. A informação é do Ge.

Leia mais: Mundial de Clubes: saiba quantos gols Flamengo já fez no torneio

O Flamengo está no aguardo de uma resposta definitiva do Scarpa para poder avançar na negociação com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O vice-presidente de futebol Marcos Braz está em contato direto com o jogador e com a missão de convencê-lo. Do lado dos ingleses, o empresário Giuliano Bertolucci é o representante do clube e intermedia as tratativas. O agente fez a mesma função na ida do meia para a Europa.

O Nottingham Forest pede 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) para iniciar as conversas. O Flamengo sabe do valor, mas também está ciente que tem margem para ser negociado. Vale ressaltar que o ex-Palmeiras chegou à Premier League sem custos.

Atlético-MG tentou recentemente a contratação do Gustavo Scarpa, mas esbarrou na vontade do jogador em permanecer no futebol europeu. Outros clubes do Brasil também têm interesse no atleta, além de sondagens da Rússia e Turquia.

Número de meias no Flamengo pode afastar Scarpa

Ainda de acordo com o Ge, o número de meias do Flamengo pode pesar contra no convencimento ao Gustavo Scarpa. Com a chegada do De La Cruz e renovação do Everton Ribeiro, o Mais Querido terá três atletas de funções semelhantes, já que Arrascaeta tem contrato em vigor.

Scarpa coloca na balança essa concorrência. O Flamengo, por sua vez, usa o calendário do futebol brasileiro e as convocações na Data Fifa para convencê-lo de recuperar o futebol no clube. Na Europa, o meia tem 19 partidas (nove como titular) sem nenhum gol ou assistência.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!