SBT erra escudo do Fla em chamada e designer desabafa contra diretoria

13/11/2020, 21:23

Fabio Lopez diz que erros assim acontecem porque a ativação e a comunicação da nova identidade visual do Flamengo não foram bem feitas

A chamada do SBT para a partida entre Flamengo e Racing, pelas oitavas de final da Libertadores, trouxe à tona uma questão ainda não muito bem resolvida no Rubro-Negro. A emissora de televisão usou o escudo anterior à mudança de identidade visual que foi feita em 2018. O jornalista Mauro Cezar Pereira apontou o erro em uma postagem do também jornalista Venê Casagrande, que elogiava o comercial.

– Ótimo não, né? Com o escudo antigo do clube brasileiro não poderia ser ótimo – apontou Mauro.

Fabio Lopez, responsável pelo redesign, respondeu à postagem e criticou a diretoria rubro-negra. Segundo ele, o SBT pode ter errado por ser um novo parceiro e devido ao trabalho de ativação e comunicação da nova identidade visual do clube não ter sido bem feito.

– Processo de ativação e comunicação, de 2018, não foi bem feito. Dependeu muito do esforço pessoal de alguns funcionários, quase sem apoio da estrutura. Não houve kit de imprensa, nota oficial ou investimento do marketing, só uma divulgação apressada e superficial. Oportunidade perdida de afirmar um novo momento de profissionalismo do CRF. De alguma forma, esse tipo de situação que volta e meia ocorre, prova que ainda há muito a fazer para justificar tal leitura. Clube avançou e segue trabalhando, mas ainda está zerando essa dívida na comunicação. Clubes menores como Athletico-PR e Atlético-GO, o próprio Goiás e RB Bragantino foram mais profissionais nesse processo, nas recentes atualizações de marca/escudo. Operação do CRF já seria naturalmente mais complexa pela escala e penetração da marca, sem empenho… seguimos lutando em 2020. SRN! – desabafou Fabio.

Leia também: Confira aqui a entrevista que Fabio Lopez deu ao MRN em 2018 explicando a nova identidade visual

De escudo modernizado, o Flamengo enfrenta o Racing no dia 24/11, às 21h30, no estádio Presidente Perón, na Argentina.


Partilha