'Saúl não chega para ser o novo Gerson, mas...'; comentarista projeta encaixe do espanhol no Flamengo

Atualizado: 22/07/2025, 19:47

Indo na contramão de diversas análises sobre Saúl, novo reforço do Flamengo, o jornalista André Donke avalia que o jogador não chega para ser o substituto de Gerson.

➕ Saúl desembarca no Rio para assinar com o Flamengo

O comentarista da 'ESPN' analisa o jogador e define que ele é uma contratação importante, mas que não será o substituto de Gerson.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Donke destaca principalmente a versatilidade de Saúl, e como até pode ocupar a posição que o Coringa jogava, definindo que o seu principal trunfo e até o motivo de sua contratação, seja as diferentes variações que oferece em campo.

"Acho que é um reforço num setor que era importante. Não estou comparando o jogador e nem a importância. Acho que nem é para chegar como substituto do Gerson. Mas pensando em característica da versatilidade dele, é um cara que pode jogar mais recuado, pode jogar aberto pelos dois lados, e pode jogar aberto pelo lado direito como o Gerson jogava. Acho que ele vem muito por ter essas diferentes opções que ele pode oferecer para o Filipe Luís", define Donke.

Saúl, originalmente é segundo-volante, no entanto, viveu o auge da carreira atuando como um meia pelo lado esquerdo, inclusive fazendo uma dobradinha com Filipe Luís.

Saúl não vive auge, mas será importante

Longe de ser o jogador que foi peça chave em títulos do Atlético de Madrid, Saúl estava no Sevilla na última temporada, onde era titular.

Depois de anos na Espanha, partiria para a Turquia, no entanto, a proposta do Flamengo mexeu com seu coração e preferiu atuar no Mais Querido.

Donke chama atenção para por Saúl não viver seu auge, no entanto, afirma que ainda assim o jogador é um nome acima da média para o Brasil.

"O Saúl não vive o seu auge, mas ainda é um cara que fisicamente tem jogado constantemente e tem um nível que eu acho que para o futebol brasileiro vai ocupar um papel importante na equipe do Flamengo", analisa.

Mesmo enaltecendo Saúl, Donke volta a falar que o espanhol não será um substituto de Gerson, afirmando que o Fla perdeu um protagonista de sua equipe. O meia vindo da Espanha não terá o mesmo status.

"O Gerson era protagonista no Flamengo. Não acho que o Saúl chega para ser o protagonista do Flamengo", diz.

Saúl desembarcou no Rio na noite desta terça (22), e nos próximos dias será anunciado oficialmente pelo Mengão.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.