Saudades, Nação! Flamengo é apenas o 9º como mandante no Brasileirão
Rubro-Negro conquistou 15 pontos dos 27 disputados em casa. Time lidera a tabela entre os visitantes
Após o fim do primeiro turno do Brasileirão, a falta que a Nação Rubro-Negra faz para o time pode ser medida em números. Com o Maracanã vazio por causa da pandemia do coronavírus, o Flamengo foi apenas o 9º colocado como mandante. A equipe comandada por Domènec Torrent venceu quatro, empatou três e perdeu dois jogos em casa, conquistando apenas 15 dos 27 pontos disputados.
O primeiro tropeço em casa foi logo na primeira rodada. Na estreia de Dome, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG. Depois disso, o time voltou ao Maracanã na quarta rodada e mais uma vez não conseguiu vencer. Dessa vez, ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio. Na quinta rodada, novo empate em 1 a 1, dessa vez contra o rival Botafogo.
A primeira vitória como mandante só veio na oitava rodada: 2 a 1 sobre o Fortaleza. Na sequência, o clube conseguiu três vitórias seguidas no Maracanã, contra o Athletico-PR, Sport e Goiás, e se aproximou da liderança. Porém, o empate contra o Red Bull Bragantino frustrou a expectativas da torcida de gritar “segue o líder”.
A goleada sofrida para o São Paulo no último domingo trouxe à tona novamente a desconfiança da torcida com o trabalho de Domènec Torrent, que lamentou os erros da equipe. Apesar de superar as muitas dificuldades e manter um período de 12 jogos sem perder, o time tem a pior defesa entre os times do G6 e uma das piores do campeonato, com 25 gols sofridos. Ainda sem o apoio presencial da torcida, o técnico catalão começa o returno buscando o equilíbrio, já que o Flamengo tem o melhor ataque e é o melhor visitante da competição, com 20 pontos dos 30 disputados.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/Flamengo