São Paulo x Flamengo: áudios do VAR mostram como foi condução de lance polêmico

25/08/2022, 23:48
Gabigol e Everton Ribeiro são barrados por Sampaoli em escalação do Flamengo que n tenta virada contra São Paulo na final da Copa do Brasil

Se dentro das quatro linhas a partida São Paulo x Flamengo, pela Copa do Brasil, já havia sido finalizada há quase 24 horas, o mesmo não pode se dizer fora do campo de jogo. Isso porque um lance polêmico na partida gerou muito burburinho na imprensa e redes sociais. Diante disso, áudios do VAR da partida mostraram como o lance foi conduzido pela equipe de arbitragem.

No lance que original o segundo gol do Flamengo no jogo, a bola toca no braço de Arrascaeta bem no início da jogada. O lance prossegue e Gabigol acaba balançando as redes. A arbitragem nada marcou e validou o gol.

Leia também: David Luiz fará exames e vai se manter em repouso absoluto contra sintomas

Apesar de não ter ido à tela do VAR, o árbitro Anderson Daronco pediu o auxílio do árbitro de vídeo de São Paulo x Flamengo. Da cabine, Rodrigo Alonso Ferreira viu lance normal e recomendou a confirmação do gol;

“Pode checar isso aí, Alonso. Eu não vejo esse toque de mão pois estou atrás do corpo”, solicitou Daronco. Em seguida, obteve a seguinte resposta: “Anderson (Daronco), checamos. A mão está próxima ao corpo, colada ao corpo. Bate na barriga e na mão depois. Depois, tudo limpo. Pode confirmar o gol”.

Desse modo, o gol de Gabigol foi validado, o segundo dos três do Flamengo na noite.

Outros dois lances foram checados pelo VAR em São Paulo x Flamengo

Além desse lance em que o torcedor são-paulino pediu falta de Arrascaeta, outros dois lances foram checados na partida.

Um deles foi um suposto pênalti de Everton Ribeiro em Patrick. Na análise do VAR, o capitão do Flamengo toca na bola antes de choque pé com pé. Diante disso, concordou com a decisão de campo.

Enquanto esse lance poderia ter sido um pênalti para o São Paulo, um outro poderia ter gerado uma penalidade em favor do Flamengo. Novamente envolvendo Everton Ribeiro, que finalizou em direção ao gol, o lance contou com a bola batendo no braço de Rodrigo Nestor. O árbitro de vídeo, contudo, afirmou que o braço estava colado no corpo e, portanto, considerou a jogada legal.

A partida de volta entre Flamengo e São Paulo acontece somente no dia 14 de setembro. O tricolor precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença para se classificar. Vitória por dois gols de diferença leva o jogo para as penalidades.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...