São Paulo x Flamengo: árbitro protagonizou polêmicas nos últimos jogos do Mengão

01/08/2024, 16:24
Atualizado: 01/08/2024
Rafel Klein; árbitro apitará São Paulo x Flamengo

O Flamengo enfrenta o São Paulo em jogo neste sábado (3), às 21h30, no MorumBis, pela 21ª rodada do Brasileirão. O árbitro principal escolhido pela CBF como responsável pelo confronto é Rafael Klein, do Rio Grande do Sul, que protagonizou polêmicas nas últimas vezes que apitou jogos do Fla, em especial no Fla Flu do primeiro turno.

O juiz de 34 anos teve atuação confusa durante o clássico, vencido pelo Fla por 1 a 0. Primeiro não marcou pênalti de Ganso em David Luiz, mesmo meia rival tendo agarrado o zagueiro rubro-negro em sua frente e depois o atingiu com braço na altura do rosto. Mas, tanto Rafael Klein quanto o VAR não classificaram os lances como faltosos, o que gerou muita reclamação de torcedores rubro-negros.

Rebeca Andrade conquista prata no individual geral da ginástica em Paris

No segundo tempo, Rafael evitou cometer um outro erro grave e assinalou corretamente pênalti de Calegari em Bruno Henrique. Contudo, o Fluminense se sentiu prejudicado e deixou o Maracanã fazendo fortes críticas ao árbitro.

Agora, ele recebe a responsabilidade de apitar jogo entre Flamengo e São Paulo fundamental para o Brasileirão. Líder com 40 pontos, o Mais Querido visita o time paulista e precisa de vitória para se manter no topo da tabela com um jogo a menos. Enquanto o tricolor tem 32 pontos e quer se aproximar do G4.

Expulsão injusta em Flamengo x Santos de 2023

Rafael Klein já tinha sido o pivô de grande polêmica em jogo do Flamengo antes do Fla x Flu. Ele foi o árbitro pricipal de jogo contra o Santos, no Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Brasileirão 2023. O jogo estava 1 a 1 e bem disputado até árbitro de vídeo e Rafael Klein condicionarem o restante com cartão vermelho polêmico.

Gerson dividiu no corpo de Furch e, ainda que não tenha feito movimento de agressão, acertou braço no rosto do adversário. Em campo, árbitro marcou falta e deu amarelo. No entanto, o VAR decidiu intervir em um lance totalmente interpretativo e já marcado no campo, que ficou ainda pior quando o juiz reviu o lance e decidiu pelo vermelho.

Santos jogou todo o segundo tempo com um homem a mais e chegou ao gol da vitória aos 43 minutos. Mas a atuação de Rafael Klein ainda teria um outro erro. Bruno Henrique recebeu amarelo por um falta comum na lateral do campo, que jamais seria motivo para a punição. Muito irritado, o atacante foi para cima do árbitro e acabou expulso.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.