Nesta quarta-feira (14), Flamengo e São Paulo se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece no Maracanã, às 21h45. Após vencer a ida por 3 a 1 no Morumbi, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica para a final. E para o jogo decisivo, o tricolor paulista terá um “reforço”.
Trata-se do zagueiro Miranda. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) julgou uma denúncia contra o jogador, por conta de um lance no jogo América-MG x São Paulo, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, dia 18 de agosto. O tribunal absolveu o zagueiro, que poderá jogar contra o Flamengo.
Leia mais: Sem Engenhão, Botafogo deve pedir ao Flamengo para jogar no Maracanã
Na ocasião, Miranda foi expulso após falta dura no jogador adversário, no início do segundo tempo na partida na Arena Independência. A falta gerou uma denúncia por infração ao artigo 250 do CBJD, que corresponde a praticar ato desleal ou hostil, e prevê suspensão de uma a três partidas em caso de condenação. No entanto, o jogador do São Paulo foi absolvido por unanimidade na primeira instância. A informação é do portal Arqtricolor.com.
Portanto, Miranda reforça o time e está entre os relacionados pelo técnico Rogério Ceni para tentar reverter a vantagem do Flamengo.
Escalações de Flamengo e São Paulo
Pelo lado do Flamengo, o técnico Dorival Júnior também terá força máxima para o jogo contra o São Paulo. O treinador utilizou um time misto contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão.
Portanto, o time rubro-negro tem os retornos de Pedro e Gabigol, que não jogaram no final de semana por estarem suspensos. Rodinei, Filipe Luis, João Gomes e Arrascaeta também retornam.
Mas com isso, a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o São Paulo é: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Enquanto o São Paulo deve ir a campo com: Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.