São Paulo quer usar dinheiro de possível título para tirar dupla de craques do Flamengo
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil acontece já neste domingo (17), no Maracanã. Assim, Flamengo e São Paulo duelam em uma decisão inédita e com objetivos distintos. Para o Mengo, o troféu seria um desafogo após uma temporada frustrante. Já para o tricolor, por outro lado, pode significar um grande título após 11 anos na seca. O São Paulo de Dorival, além disso, já faz planos com o possível dinheiro da premiação.
De acordo com o jornalista André Hernan, o clube paulista sonha com os R$ 70 milhões da CBF para investir em reforços visando a temporada de 2024. Assim, tentando ser mais agressivo no mercado da bola, o São Paulo segue atento em dois craques do Flamengo: Bruno Henrique e Everton Ribeiro, ambos com futuro indefinido na Gávea.
Leia mais: Mauro Cezar: Flamengo quer renovar com Gabi e Bruno Henrique ainda em 2023
Isso porque, a dupla tem fim de contrato próximo no Mengão, ambos excedendo até dezembro deste ano. Ou seja, caso Bruno Henrique ou Everton Ribeiro queiram deixar a Gávea ao final da temporada, sairiam de graça do Mais Querido. O São Paulo, portanto, observa atentamente os movimentos dos jogadores e espera ter os cofres cheios para tentar uma oferta atrativa para a dupla.
Em contrapartida, o jornalista André Hernan também apurou que a situação é vista como algo distante no momento. Tanto Bruno Henrique como Everton Ribeiro priorizam seguir no Flamengo para o ano que vem, e o Rubro-Negro também deve sentar para renovar o acordo com ambos. O camisa 27, porém, é o que mais se aproxima da renovação. Já o capitão, só resolverá sua situação após a final da Copa do Brasil.
Além do São Paulo, outros clubes também se interessam em Bruno Henrique e Everton Ribeiro
Por outro lado, enquanto a diretoria do Fla não chega a um acordo pela dupla, os assédios pelos jogadores seguem aumentando no mercado. Bruno Henrique, por exemplo, já foi especulado no Grêmio e recebeu uma proposta sedutora do Olympiacos, clube grego. Everton Ribeiro, no entanto, é alvo do Internacional, Corinthians e Cruzeiro.