De um lado, o Flamengo sofrendo muita pressão para demitir o argentino Jorge Sampaoli. Do outro, o São Paulo, em má fase no Campeonato Brasileiro, eliminado na Sul-Americana e tendo também apenas a Copa do Brasil para salvar o ano. Este cenário coloca muita pressão em Dorival Júnior, que em caso de vice para o Fla nas finais dos dias 17 e 24, pode ser demitido do clube paulista (seu contrato se encerra em dezembro de 2024). A informação foi dada pelo jornalista André Plihal, da ESPN.
”Final da Copa do Brasil é o chamado ‘tudo ou nada’ na avaliação do trabalho de Dorival Júnior. Conquistando, estará perdoado da campanha ‘bizonha’ no Brasileiro. Perdendo… Assim é – e sempre foi – o futebol”, informou Plihal em sua conta no Twitter após a derrota do São Paulo para o Internacional na noite desta quarta-feira (13).
Leia também: Arrascaeta deve enfrentar São Paulo, mas pode deixar o Flamengo em 2024, diz agente do meia
Sabendo que dificilmente ficará no Flamengo em 2024, Jorge Sampaoli faz campanha ‘ok’ no Brasileirão. O Mengão é o líder do torneio no quesito visitante, mas não está bem como mandante e por isso amarga a quarta colocação com 39 pontos. Já o São Paulo de Dorival Júnior é apenas o 12º colocado e já está olhando o Z-4 se aproximar.
Dorival Júnior foi político no sorteio da CBF ao analisar momentos de Flamengo e São Paulo
“É minha quarta disputa de Copa do Brasil e o natural é que eu possa satisfazer ao clube. Ou seja, que o São Paulo possa fazer a melhor competição possível. Flamengo e São Paulo chegaram por merecimento, são grandes equipes. Não existe favoritismo. É natural que estejamos à frente do nosso torcedor na partida final, porém o Flamengo também terá a Nação ao seu lado na primeira partida”, pontou o técnico no sorteio dos mandos.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...