São Paulo negocia acordo salarial com Marinho, jogador afastado do Flamengo

30/05/2023, 10:56
Marinho, jogador do Flamengo, negocia com o São Paulo

Nesta segunda-feira (29), o Flamengo divulgou publicamente o afastamento de Marinho das atividades do grupo por tempo indeterminado. A punição veio após o jogador desrespeitar ordem de Jorge Sampaoli na última semana, e o caso foi enquadrado como indisciplina no clube. Dessa forma, sem clima para Marinho na Gávea, o São Paulo abriu conversas pelo jogador.

Sob aprovação de Dorival Júnior, que treinou o atacante no Flamengo no ano passado, o time paulista negocia com a diretoria rubro-negra uma saída do jogador para o meio do ano. No entanto, o tricolor se deparou com altos valores relacionados ao salário de Marinho.

Leia mais: O fim melancólico da passagem de Marinho pelo Flamengo

De acordo com a Gazeta Esportiva, o atacante recebe um salário acima do que o São Paulo pode ofertar. Isso porque, o time tricolor passa por crise financeira e estuda cuidadosamente fazer investimentos mais altos no mercado da bola.

Portanto, para contratar Marinho já nesta janela, o São Paulo conta com um trunfo: negociar diretamente com o jogador. O atleta ficou descontente com a punição que sofreu do clube no dia do seu aniversário, e já pensa em deixar a Gávea rumo a outro time. Com um acordo direto com o jogador, o tricolor já se livraria de um pagamento para os representantes do atacante, economizando na transferência.

Flamengo não pensa em fazer “jogo duro” por Marinho

A diretoria rubro-negra entende que não há motivos para se fazer “jogo duro” ao negociar Marinho. Primeiramente, o Flamengo deseja transferir o jogador logo no meio do ano, para não assistir à saída do atacante de graça ao fim da temporada. Dessa forma, o clube prefere receber ao menos uma pequena quantia simbólica.

Além disso, o Mais Querido contratou recentemente um jogador para a função de Marinho. Se trata do ponta-direita Luiz Araújo, que atuava pelo Atlanta United, e foi comprado pelo Mengão para julho deste ano. Portanto, já que Marinho será dificilmente utilizado novamente por Jorge Sampaoli, uma saída do jogador aliviaria ainda a folha salarial do clube.