São Paulo ganha concorrência de 2 clubes da Série A por Marinho

02/06/2023, 19:12
São Paulo ganha concorrência de 2 clubes da Série A por Marinho

Afastado por indisciplina no Flamengo, Marinho busca um novo clube para seguir a carreira. O São Paulo foi o primeiro a mostrar interesse e negocia com atacante de 33 anos. No entanto, esbarra na pedida salarial do atleta, que fica acima dos planos dos paulistas. Enquanto tenta convencê-lo, o Tricolor vê a chegada de dois concorrentes na disputa: América-MG e Cruzeiro. A informação é portal Goal.

A dupla mineira realizou consultas aos representantes do Marinho e pretende formalizar propostas em breve. Em outras oportunidades, o Cruzeiro tentou repatriar o jogador, porém não obteve êxito. O atacante, bem como, foi comprado pela Raposa em junho de 2015 por R$ 1,2 milhão junto ao Ceará.

Leia mais: Caso Marinho: nova versão diz que jogador forçou saída do clube

Além dos clubes brasileiros, Marinho está na mira do futebol do Oriente Médio, que já procuraram pelo atleta. Contudo, ainda nenhuma oferta o agradou, portanto trabalha com cautela para definir o próximo passo na carreira. Enquanto isso, treina em horário alternativo no CT do Ninho do Urubu.

No ínicio do ano, vale destacar, o atacante esteve perto de fechar com o Bahia, mas o jogador não topou a transferência, preferindo permanecer no Flamengo. Com contrato até dezembro, a diretoria rubro-negra já tinha como definido que não iria renovar o vínculo.

São Paulo não desiste e tenta convencer Marinho

O principal clube na disputa por Marinho é o São Paulo. O diretor executivo Rui Costa conversa diariamente com o atacante e tenta convencê-lo de ir para o Morumbi. Além do dirigente, o técnico Dorival Júnior é mais um que entrou em contato para mostrar o interesse na contratação. Para acertar, o atleta precisa reduzir o salário, que no Flamengo é de R$ 800 mil por mês.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!