Sofrendo pressão no São Paulo, o técnico Luis Zubeldía ganhou um voto de confiança do presidente Julio Casares. O mandatário são-paulino esteve na Barra Funda na manhã desta quinta-feira (10) e deu apoio ao treinador argentino. A posição afasta qualquer rumor envolvendo o nome de Tite, ex-Flamengo.
Conforme publicado pelo jornalista Paulo Giacomelli, Tite estava sendo bem visto nos bastidores do Morumbi para a próxima temporada, mas o foco do São Paulo no momento é passar força a Zubeldía e sua comissão técnica. O SP vem de eliminações recentes na Copa do Brasil e Libertadores e perdeu para o Cuiabá por 2 a 0 no último final de semana. A informação da permanência de Zubeldía é do GE.
➕ Comentaristas apontam maior diferença entre Flamengo de Filipe Luís e Tite
Para desligar Tite do comando técnico, o Flamengo pagou uma multa rescisória no valor de R$ 4,8 milhões. Adenor e sua comissão foram demitidos após a vitória do Mais Querido contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A escolha da direção do Fla aconteceu após eliminação na Libertadores, atuações muito ruins e clima com a arquibancada que parecia já insustentável.
Tite e Zubeldía chegaram a se enfrentar em São Paulo x Flamengo
Na 21ª rodada do Brasileirão, o Flamengo visitou o São Paulo no MorumBIS e foi derrotado por 1 a 0, gol do atacante argentino Calleri. Nesta partida, Tite mandou a campo a seguinte escalação: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña; Léo Ortiz, Allan, Gabigol e Matheus Gonçalves; Carlinhos e Bruno Henrique.
Por outro lado, Zubeldía foi a campo com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco, e Welington; Bobadilla, Luiz Gustavo e Lucas Moura; Wellington Rato, Ferreira e Calleri.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...